Cabelos

Chá de Canela Trata Oleosidade Capilar – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O chá de canela é uma bebida com propriedades naturais que trata a oleosidade capilar e tem diversas outras funcionalidades de beleza. Aprenda a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Um chá pode ser reconhecido por suas poderosas funcionalidades, alguns são incluídos em dietas, receitas para a pele ou cabelo, porém o importante é saber se eles realmente funcionam, não é mesmo? O chá de canela é uma ótima solução para os fios porque trata a oleosidade capilar. Deseja investir pouco em produtos para as madeixas, mas ter um excelente retorno e resultado? Inclua essa receita nos seus cuidados diários. O excesso de oleosidade ocorre por conta da produção de gordura em uma grande quantidade pelas glândulas sebáceas do couro cabeludo. O problema não tem cura, mas existem formas de minimizar e uma delas pode ser através desse procedimento natural. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Chá de Canela Trata Oleosidade Capilar

Reúna os ingredientes que apresentaremos a seguir para preparar essa receita eficaz no tratamento da oleosidade capilar. Consiga combater diversos problemas no couro cabeludo com essa opção caseira.

Ingredientes:

  • 2 litros de água;
  • 200 gramas de canela em pó.

Modo de preparo:

Coloque a água no fogo em uma panela e quando ferver adicione a canela. Deixe repousar por alguns minutos até ficar morno.

Como Aplicar o Chá de Canela Trata Oleosidade Capilar

O tratamento é muito fácil de executar e existem três formas de usar a receita. A primeira envolve fazer um enxágue utilizando o chá, deixar agir pelo período de 10 minutos e quando passar o prazo passar água fria ou morna nos cabelos. A segunda opção engloba um tratamento mais intensivo, onde é necessário repetir o mesmo procedimento porém no final deixar os fios secarem naturalmente. A terceira sugestão é colocar o chá em um borrifador, aplicar diretamente no couro cabeludo, depois lavar e condicionar os fios.

Benefícios do Chá de Canela Trata Oleosidade Capilar

As propriedades do chá de canela são capazes de reverter danos aos fios. Ele tem ação antioxidante responsável por eliminar os radicais livres que causam o enfraquecimento capilar, fornece diversos nutrientes aos fios e promove uma poderosa limpeza. Para quem deseja uma potente hidratação deve investir nessa bebida porque ela diminui as pontas duplas, oferece brilho e ajuda no crescimento rápido das madeixas. Experimente e comprove os seus resultados.

É preciso adotar novos hábitos saudáveis para que o problema não apareça novamente após o tratamento, fazendo sempre uma hidratação por mês, evitar passar a mão diversas vezes nos cabelos, no momento de lavar os fios sempre fazer o procedimento com água morna ou fria e ao secar as madeixas com o secador manter bem afastado do couro cabeludo, assim como não se esquecer de usar um protetor térmico ao realizar esse processo. Deseja cuidar dos fios corretamente? Escolha essa sugestão ideal para cabelos oleosos que fará uma enorme diferença nas suas madeixas.

Experimente o chá de canela que trata a oleosidade capilar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.