Remédios

Remédio Caseiro de Erva-doce Ajuda a Tratar Bronquite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O quadro de doenças infelizmente vem sempre aumentando. Existem vários tipos, algumas mais comuns que outras. Também tem a questão da cura, já que infelizmente muitas não têm. Uma doença pode afetar qualquer região do corpo. Uma região que pode ser bastante afetada é do pulmão. Nós temos dois deles. É através dos pulmões que o oxigênio é bombeado para o resto do corpo, portanto, caso haja alguma falha, o indivíduo logo lidará com falta de ar, além de outros sintomas. Existem vários problemas respiratórios e um bem comum é a bronquite. A bronquite uma doença inflamatório que atinge os brônquios. Seus sintomas principais são muco e falta de ar. Em pessoas ela pode até ocorrer de forma crônica, ou seja, por um longo tempo. Nós vamos falar um pouco sobre a doença e depois mostraremos a receita de um remédio que ajuda a tratar bronquite de forma natural.

A bronquite, como já dito, é uma inflamação que afeta os brônquios. Esses brônquios são responsáveis por levarem o ar para os pulmões. Logo se eles não funcionarem, a pessoa terá dificuldade para respirar e outros sintomas relacionados como tosse. Ela é dividida em dois tipos, sendo a crônica ou a aguda, o que difere uma da outra é o período. A aguda leva até 10 dias, enquanto a crônica dura até anos.

Algumas pessoas estão mais propícias a terem por conta de alguns fatores de risco, são eles:

  • Fumo
  • Imunidade baixa
  • Idade, bebês e crianças pequenas
  • Exposição a agentes irritantes
  • Refluxo gástrico

Se estiver nesse grupo, você riscos de ter. Os sintomas da bronquite são:

  • Tosse com presença de muco
  • Ronco ou chiado no peito
  • Fadiga
  • Dificuldade para respirar e falta de ar
  • Febre e calafrios
  • Desconforto no peito

Caso tenha crises frequentes de bronquite, conheça aqui um remédio caseiro que ajuda a tratar a doença de forma natural. Consuma todos os dias e verá bons resultados. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Remédio Caseiro de Erva-doce

A seguir nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de erva-doce, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher chá de sementes de erva-doce
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Quando a água começar a ferver, adicione as sementes de erva-doce e deixe no fogo por mais 15 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e espere esfriar. Coe e passe para um copo. Consuma em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Erva-doce

O ideal é que consuma o remédio no mínimo duas vezes ao dia e sempre enquanto estiver em jejum. Consuma o primeiro copo de remédio pela manhã, assim que acordar e o segundo copo 30 minutos antes de dormir. Consuma até ver melhoras em você. Além de ajudar a tratar bronquite, o remédio também é rico em nutrientes, melhora a saúde digestiva, alivia cólica, combate a retenção de líquido e combate radicais livres, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.