Remédios

Chá de Cúrcuma Com Alho Ajuda Tratar Virose – Receita, Como Consumir e Benefícios

Lidar com problemas de saúde virais, bacterianos ou fúngicos é sempre complicado, mesmo que seja em regiões externas. Acontece que ali você lida com seres vivos e que se reproduzem. Portanto, se quiser eliminar o problema, deverá eliminar os agentes que estão o causando. O problema é que quanto mais demorar a tratar, mais fortes os agentes ficam e assim mais difícil será para combatê-los. Por isso, assim que descobrir que está com um, inicie já o tratamento e o faça corretamente. Existem várias doenças virais conhecidas e uma delas é a virose. Ela é extremamente comum, principalmente em estações quentes atingindo o estômago. A seguir, vamos explicar um pouco sobre a virose, informando suas causas e seus sintomas. Em seguida, vamos também ensinar a preparar um chá que ajudará a tratar a virose, pois possui ingredientes que eliminam agentes do organismo, tudo isso de forma natural. Se quiser se informar melhor, não deixe de nos acompanhar até o final.

A virose não é na verdade uma doença e sim um rótulo para uma doença viral. Quando é identificada uma doença viral em alguém, mas ainda não é identificado o vírus causador, é titulada como virose. Há um vírus no organismo, só não sabe ao certo quem ele é. Assim que o vírus é descoberto, a doença tem então seu real nome. Seja qual for o vírus, ele não pode ficar em nosso organismo. A virose no verão ocorre com maior frequência causando problemas gastrointestinais, sendo assim sintomas como: diarreia e enjoo são bem comuns, além de febre indicando que há um invasor no organismo. Os vírus que mais causam virose são: rotavírus (mais comum) e o norvírus (menos comum). Os sintomas da virose são:

  • Diarreia
  • Vômito
  • Dores no corpo
  • Dores abdominais
  • Febre

O vírus pode ser transmitido de pessoa para pessoa através do contato direto com secreções e com a respiração. Ingestão de alimentos ou água contaminada também pode causar. Está com virose? Aprenda a seguir um chá de cúrcuma com alho que ajuda a tratar virose de forma natural. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Chá de Cúrcuma Com Alho

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de cúrcuma com alho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de água
  • 1 colher de gengibre (ralado)
  • Suco com 1 limão
  • 1 colher de café de cúrcuma

Modo de Preparo:

Ferva a água em uma panela com o gengibre durante 10 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e passe o chá para um copo. Adicione agora o limão e a cúrcuma, misture. Coe, espere esfriar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Cúrcuma Com Alho

O ideal é que consuma o chá 2 vezes ao dia e sempre em jejum, pois desta forma os seus efeitos serão mais rápidos. Portanto, consuma a primeira xícara ao acordar, antes de consumir o seu café da manhã. E a segunda xícara deverá ser consumida 30 minutos antes de dormir. Além de ajudar a tratar virose, o chá também é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, contem propriedades antioxidantes, reduz o risco de doenças cardíacas, alivia sintomas da artrite, regula a pressão arterial, combate prisão de ventre e fortalece o sistema imunológico, além de ter efeito diurético.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.