Beleza

Creme Caseiro de Alecrim Para Rugas – Receita e Como Aplicar

O envelhecimento é um acontecimento totalmente natural, mas com ele o corpo sofre diversas mudanças físicas ou internas, que nem sempre são do agrado de todos. Os órgãos, ossos, músculos… Todos vão envelhecendo juntos, se tornando mais fáceis contrair e desenvolver problemas de saúde. A pele também é afetada pelo envelhecimento, manchas e flacidez são algumas dessas mudanças, porém as rugas e as principais. Como citamos acima, é totalmente natural envelhecer, logo é natural ter rugas. Não dá para evita-las por completo, porém dá para evitar que elas surjam cedo. Acontece que o envelhecimento precoce está em alta ultimamente. Muitas pessoas estão lidando com mudanças de idade na pele com menos até de 25 anos. Por isso, evite hábitos que prejudiquem sua pele e foque sempre em uma boa alimentação rica em proteínas. Dessa forma, você cuida da saúde da sua pele e ainda ajuda a mantê-la jovem por mais tempo. Invista muito em cremes. Aqui, por exemplo, vamos passar a receita de um creme caseiro totalmente natural que ajuda a tratar rugas. Encontre a seguir sua receita e como deverá aplicar. Mas antes, vamos explicar o que são rugas e algumas de suas causas para que possa evita-las cedo.

As rugas são linhas e depressões que se formam sob a pele conforme envelhecemos. A pele lida com dobras ao longo dos anos por causa da força dos músculos que usamos enquanto nos movimentamos, criando então as rugas. Essas dobras podem ter efeitos mais intensos quando entram em contato com os raios solares, tanto que o rosto, o pescoço, as mãos e braços são as áreas mais afetadas por rugas, por serem mais expostas. Saiba que é essencial aplicar protetores solares sempre antes de sair em dias quentes. O quadro de envelhecimento da pele é classificado em 4 tipos: sem rugas, rugas dinâmicas, rugas de repouso e rugas em toda face. Os fatores que influenciam as rugas são:

  • Movimento constante e repetitivo da musculatura do rosto
  • Exposição aos raios solares
  • Tabagismo
  • Alteração hormonal
  • Consumo excessivo de álcool
  • Uso incorreto de produtos cosméticos
  • Estresse
  • Dormir pouco

Essas são as principais causas. Se já estiver vendo rugas em sua pele, comece a aplicar cremes. Nós iremos ensinar aqui como preparar um creme caseiro de alecrim que ajuda a tratar rugas de forma natural. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Creme Caseiro de Alecrim

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o creme caseiro de alecrim, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o creme em sua pele.

Ingredientes:

  • 10 gramas de alecrim
  • 2 colheres de mel
  • 1 xícara de chá de água

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, coloque todos os ingredientes. Misture bem, até que fiquem bem integrados. Terminando, é só aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Alecrim

Limpe bem seu rosto antes de aplicar o creme. Faça essa limpeza com um sabonete neutro, já que ele não desregula o PH da pele. Esfregue bem o sabonete em seu rosto, enxágue e o seque. Agora, aplique o creme no seu rosto inteiro. Enquanto aplicar, faça massagens em movimentos circulares. Deixe o creme agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue seu rosto com morna e seque seu rosto.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    alecrim pra com ruga; como preparar o alecrim contra ruga;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.