Chás

Chá de Equinácea Ameniza Corrimento Vaginal – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ser mulher é bem difícil quando o assunto é saúde genital. Durante todo o mês, as mulheres lidam com o famoso ciclo menstrual. Ele é necessário para preparar o útero para uma suposta gestação. A mulher entra no período fértil, ovula e elimina o óvulo, que seria através da menstruação. Durante esse período fértil lidamos com um sintoma bem desconfortável, porém natural do nosso corpo chamado muco ou corrimento, porém corrimento é mais usado quando se trata de doenças. Acontece que muitas DSTs e doenças bacterianas tem o corrimento como sintoma. Já durante o ciclo ele é totalmente natural. O problema é que alguns maus hábitos podem influenciar para que ele venha em bastante quantidade e até sujando a calcinha. Isso está ligado à flora vaginal. Se isso acontecer com você, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar como preparar um chá que ajuda a amenizar o corrimento vaginal que ocorre durante o ciclo. Vamos também explicar um pouco sobre o assunto para que entenda melhor. Portanto, não deixe de ler o nosso post até o final.

O corrimento vaginal, como citado, é totalmente natural, mas como saber se não é? Temos que prestar atenção em 3 detalhes: volume, cor e odor. Depois disso, prestamos atenção nos sintomas que o acompanha, dessa forma conseguimos analisar se estamos ou não com alguma doença. O corrimento ocorre durante o ciclo menstrual e o seu volume depende da fase de onde ele está. Durante o período fértil é quando o volume cresce bastante, podendo até sujar as peças íntimas. Agora, se quer analisar o seu corrimento por estar desconfiada de algo, conheça a seguir o que significa cada característica do corrimento.

  • Corrimento marrom ou com sangue: pode ser causado por gonorreia ou em casos mais graves algum tipo de câncer na região.
  • Corrimento amarelado: pode ser causado por Tricomoníase, Vaginose bacteriana, Gonorreia ou mesmo Candidíase, além de outras.
  • Corrimento rosado: pode indicar início de gravidez
  • Corrimento transparente: indica o período fértil

Corrimentos causados por doenças costumam vir acompanhados dos seguintes sintomas:

  • Coceira na vagina e na vulva
  • Ardor
  • Dor pélvica
  • Dor e ardor ao urinar
  • Dor durante a relação sexual

Por isso não é só aparência que precisa analisar. Agora que explicamos, fique sempre atento ao seu corrimento. Cheire a calcinha se for preciso. Se o seu problema for apenas o volume do seu corrimento durante o período fértil, consuma esse chá de equinácea que iremos ensinar, pois ele ajuda a ameniza-lo. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Chá de Equinácea

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de equinácea, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de raiz de equinácea
  • 1 xícara de água fervente

Modo de Preparo:
Coloque a raiz dentro da xícara já com a água fervida e deixe descansar durante 12 minutos. Passando o tempo, coe e consuma. Mas verifique antes a temperatura para não se queimar.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Equinácea

Consuma o chá 2 vezes ao dia. Assim que acordar, enquanto estiver em jejum consuma a primeira xícara. É importante que esteja em jejum, para que assim os efeitos sejam mais rápidos. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir. Tente ficar pelo menos 30 minutos em jejum antes de tomar a segunda dose. Consuma o chá até ver resultados. O chá também alivia dores, possui efeito laxante, fortalece o sistema imunológico, é um calmante natural e trata problemas respiratórios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.