Sucos

Suco de Melancia Com Laranja Alivia Sintomas Pedra nos Rins – Receita, Como Consumir e Benefícios

Lidar com dores com frequência durante o dia não é nada fácil, não é? Nesses casos é muito importante ir ao médico. A dor é um sintoma extremamente comum e às vezes só está indicando um problema de saúde simples, porém pode indicar também um problema grave que se não tratado, pode gerar várias complicações. Se a sua dor for nos rins, pode ser sinal de que esteja com pedra nos rins. As dores causadas por esse problema são bem fortes. Assim que desconfiar que esteja, já vá ao médico. Essas “pedras” vão aumentando caso não sejam eliminadas, podendo chegar a um estágio que leve um indivíduo a óbito. Para entender melhor sobre o assunto, iremos explicar a seguir o que é pedra nos rins, citando algumas causas e seus sintomas. Mas depois, vamos também ensinar a preparar um suco que ajuda a aliviar os sintomas de pedra nos rins. Se tiver interesse em saber, não deixe de nos acompanhar até o final.

As pedras nos rins são formadas por uma massa semelhante às pedras reais. Elas podem se formar em qualquer local do sistema urinário. O nosso corpo costuma elimina-las quando são formadas através da urina e assim não causam nenhum sintoma. Quando ele não consegue eliminar as pedras se torna um problema, e junto com isso veem os sintomas, sendo um dos principais as dores fortes e sangue na urina. No geral o tratamento é feito com a ingestão de líquidos (água principalmente) e remédios, porém em casos mais graves é necessária uma cirurgia. Nos casos mais graves, a pedra pode crescer tanto que acaba fechando o canal da urina, gerando consequências seríssimas. Os sintomas são:

  • Cólica que começa na região lombar e migra para outras áreas
  • Dor no baixo ventre
  • Sangue na urina
  • Náuseas e vômito
  • Vontade e fazer xixi a toda hora

Notou que está com muitos desses sintomas citados acima? Vá imediatamente ao médico. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, melhores serão os resultados. Existem também remédios caseiros que ajudem a aliviar os sintomas, como esse suco de melancia com laranja que iremos ensinar. Encontre a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Suco de Melancia Com Laranja

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o suco de melancia com laranja, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 2 fatias de melancia
  • 1 talo de aipo
  • 1 laranja

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata durante 10 minutos. Passando esse tempo, passe para um copo e consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Melancia Com Laranja

O ideal é consuma o suco 2 vezes ao dia, não menos que isso. O primeiro copo deverá ser consumido antes do café da manhã, enquanto ainda estiver em jejum. Já o segundo copo deverá ser consumido antes de dormir. Fique 30 minutos antes em jejum e consuma. Consuma o suco até ver resultados. Além de aliviar os sintomas da pedra no rim, ele também fornece benefícios para o coração, é anti-inflamatório, melhora a saúde dos ossos e dos músculos e ajuda emagrecer, além de outros benefícios.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.