Remédios

Infusão de Feno-grego Controla Corrimento Vaginal – Receita, Como Consumir e Benefícios

Ser mulher não é nada fácil. Em todos os meses elas lidam com o ciclo menstrual. Esse ciclo é importante para o seu organismo, pois sem ele a mulher não engravida. Ele é responsável pela preparação do útero para a fecundação do feto, e cada fase serve para uma parte do processo. Algo também natural do corpo da mulher é a secreção. Entre essas fases do ciclo menstrual, é possível vê-la saindo de dentro da vagina. Sua cor é transparente e sua textura é semelhante à clara de ovo. Quando for assim, está tudo certo. Ela pode aparecer antes da menstruação e durante o período fértil. O problema está na secreção que apresenta odor forte ou cor diferente à da secreção comum, e que ainda causa sintomas desconfortáveis à mulher. Nesses casos, é sinal de que há alguma doença vaginal como a candidíase, além de muitas outras, principalmente as DSTs. Portanto, é importante que vá ao médico assim que lidar com esse tipo de corrimento. A seguir, vamos explicar um pouco sobre o que é o corrimento, os tipos e algumas das suas causas. Depois, ensinaremos como preparar uma infusão de feno-grego que ajuda a controlar o corrimento vaginal. Continue lendo o nosso post até o final para saber como preparar infusão.

O corrimento vaginal é um conteúdo natural da vagina, o problema está em sua quantidade, cor e odor, além dos sintomas que ele causa. Um corrimento vaginal comum é aquele citado acima, o qual não causa sintomas e possui odor comum e aparência clara e transparente. Agora, quando o corrimento apresenta sintomas como ardência ou coceira, cor amarronzada ou amarelada, e odor forte. Quando for assim, é importante que vá ao ginecologista. Os sintomas do corrimento causado por alguma doença são:

  • Coceira na vagina e na vulva
  • Ardor
  • Dor pélvica
  • Dor e ardor ao urinar
  • Dor durante a relação sexual

Existem vários tipos de corrimento, cada um indica um tipo de doença. Por isso, fique atento. Continue lendo o nosso post, pois a seguir iremos ensinar como preparar uma infusão de feno-grego que ajuda a controlar o corrimento. Encontre sua receita e como deverá consumi-la.

Receita da Infusão de Feno-grego

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a infusão de feno-grego, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-la. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir a infusão.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de sementes de feno-grego
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Usando uma colher de sopa, esmague as sementes. Se não conseguir, ferva a água e a despeje sob as sementes. Assim você amassa as sementes e as misture com a água. Terminando, tampe o copo com a água e as sementes amassadas e deixe descansar durante 15 minutos. Passando o tempo, poderá consumir.

Como Consumir e Benefícios da Infusão de Feno-grego

A infusão deverá ser consumida 2 vezes ao dia. O primeiro copo do remédio deverá consumido pela manhã, enquanto estiver jejum. Já o segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes de dormir. Durante esses 30 minutos esteja em jejum também. O tratamento deverá durar durante 10 dias. A infusão também controla o colesterol e os níveis de açúcar no sangue, reduz o risco de doenças cardíacas, fortalece o cabelo, ajuda emagrecer, fornece benefícios para o sistema digestivo e ameniza infecções de pele, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    infusão de feno-grego;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.