Chás

Chá de Erva-cidreira Alivia Sintomas Úlcera – Receita, Como Consumir e Benefícios

A nossa saúde merece sempre bastante atenção. Infelizmente muitas doenças não podem ser evitadas, principalmente quando se já tem histórico familiar, mas muitas outras sim. Hábitos saudáveis estão cada vez mais ausentes no cotidiano das pessoas. São eles que podem nos ajudar a ficarmos prevenidos de diversas doenças, como diabetes, colesterol alto, hipertensão e também problemas estéticos como acne e ressecamento. Se você quer se manter saudável, precisa praticar hábitos saudáveis. A alimentação é um item extremamente importante. É ela que exporta para o nosso organismo várias substâncias, mas substâncias que podem ser ruins, assim nos prejudicando. O estômago é um dos mais afetados, já que tudo passa por ele. Um problema que pode surgir devido a isso é a úlcera. Um problema grave, pois senão cuidada pode se transformar em um câncer de estômago. Se já está com úlcera no estômago, continue nos acompanhando, pois vamos passar um remédio natural que ajudará a aliviar seus sintomas. Vamos explicar um pouco sobre a úlcera.

A úlcera é uma lesão que ocorre em vários locais do corpo, principalmente no estômago. O tamanho varia, porém pode crescer a ponto de parecer uma cratera. As causas ainda não são conhecidas, mas há ideias do que ajuda a causa-la que depende da região afetada. Úlceras orais são causadas por machucados na boca, enquanto a úlcera por pressão já pode ser causada por excesso de pressão em uma determinada região da pele (comum em pacientes acamados). Outros tipos de úlcera são: úlceras venosas e úlceras peptídicas e é ela que o nosso remédio natural ajudará a tratar. A causa mais comum da úlcera péptica é infecção do estômago pela bactéria Helicobacter pylori. Seus sintomas são:

  • Sensação de inchaço e incapacidade de beber muito líquido
  • Fome e uma sensação de vazio no estômago
  • Náuseas e vômitos
  • Dor ou desconforto no abdômen superior
  • Dor no abdômen superior Fezes com sangue ou escuras
  • Dor no peito
  • Fadiga
  • Vômitos, possivelmente com sangue
  • Perda de peso

Está com úlcera no estômago? Continue nos acompanhando. Em nosso post, vamos passar a receita a receita de um chá de erva-cidreira que ajuda a aliviar os sintomas da úlcera. Veja a seguir.

Receita do Chá de Erva-cidreira

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de erva-cidreira, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 colher de sopa de erva-cidreira

Modo de Preparo:

Na panela, coloque a água e ferva. Adicione depois a erva-cidreira e deixe a infusão descansar durante 5 minutos. Por último, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Erva-cidreira

O chá deverá ser consumido 1 vez por dia. Consuma sempre 1 xícara do chá 30 minutos antes de dormir. Durante esses 30 minutos, é necessário que esteja em jejum para obter resultados mais rápidos. Consuma até ver resultados. O chá também melhora a qualidade do sono, combate gases, alivia cólicas menstruais e também fornece benefícios ao sistema digestivo, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.