Chás

Chá de Mangaba Ajuda Tratar Hipertensão – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é completamente complexo. Existem órgãos, músculos, ossos, articulações, tecidos e muito mais. Tudo dentro dele precisa funcionar na maneira correta, ou seja, no tempo certo e/ou na quantidade correta. Caso qualquer função ocorra de maneira incorreta, haverá consequências tanto em forma de sintomas simples quanto até mesmo de doenças graves, como colesterol alto e diabetes. Graves é claro se não for feito o tratamento correto, caso ele seja feito, diminui as chances de complicações. Outro problema que está ligado ao aumento de alguma substância no corpo é a hipertensão. No caso da hipertensão, assim como o colesterol alto, o tratamento é mais focado em uma forma de prevenção. É claro que alguns remédios podem ajudar, porém a dieta é o principal método de prevenção, além de hábitos saudáveis. A hipertensão é um problema de saúde que merece atenção, pois pode gerar AVCs e infarto miocárdio, duas consequências que podem levar à morte de um indivíduo. Se tiver chances de ter ou já tem, inicie o tratamento recomendado pelo seu médico. Existem alguns remédios caseiros que ajudam e passaremos a receita de um a seguir. Confira sua receita.

Hipertensão arterial ocorre quando há aumento anormal durante um longo período da pressão sanguínea. Essa pressão sanguínea leva sangue para diversos órgãos como o coração e cérebro através das artérias. Sendo assim, se durante uma hipertensão algum órgão como o coração receber mais sangue do que o normal poderá sofrer com graves consequências. Para chegar a cada parte do organismo, o sangue é bombeado a partir do coração e exerce uma força natural contra as paredes internas das artérias. Enquanto isso, os vasos oferecem resistência à passagem. Esse é o processo da pressão arterial. Uma pessoa deitada tem uma pressão mais baixa, assim como uma pessoa em movimento fica com a pressão mais alta. O que não é normal é mesmo em repouso a pressão ficar alta. Os sintomas da pressão alta são:

  • Dor de cabeça
  • Falta de ar
  • Visão borrada
  • Zumbido no ouvido
  • Tontura
  • Dores no peito

Fique atento, pois como citamos a hipertensão pode gerar problemas de saúde sérios. Se com frequência lidar com hipertensão continue nos acompanhando, pois vamos passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a prevenir esse problema no sangue. Confira a seguir.

Receita do Chá de Mangaba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de mangaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, mostraremos também como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de casca de mangaba
  • 500 ml de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água em uma panela. Após ferver, adicione as cascas de mangaba e deixe ferver por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo e tampe a panela. Após alguns minutos, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Mangaba

Antes de consumir, verifique a temperatura. O ideal é consuma o chá de mangaba 3 vezes ao dia. A primeira xícara do chá pode estar sendo consumida pela manhã. Tente consumir sempre em jejum para melhorar os efeitos do remédio. A segunda xícara poderá ser consumida a tarde e a última antes de dormir. O chá também combate o estresse e é antioxidante.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.