Chás

Chá de Erva Doce Com Carqueja Alivia Dores Musculares – Receita e Benefícios

Treina regularmente e sempre está com dores? Consuma o chá de erva doce com carqueja que alivia dores musculares e consiga combater esse problema de uma maneira simples. Confira a receita e os seus benefícios.

Sempre quando se inicia uma rotina de treinos é comum ser afetado por muitas dores, mas isso faz parte de todo o processo de construção dos músculos e serve para que eles cresçam. A verdade é que o esforço realizado na prática de atividades físicas tem que garantir algum resultado e quem não está acostumado sofre de início. Explicando melhor, esse desconforto é gerado porque ocorre rasgos microscópicos nos tecidos dos músculos causados pelos movimentos realizados durante a execução dos exercícios. Está com inchaço local e apresenta os desconfortos característicos do problema? Experimente o chá de erva doce com carqueja pois essa bebida alivia as dores musculares. Existem diversos casos que também favorecem o aparecimento dessa dores mas esse é um que ocorre com mais frequência. Aprenda a receita e os seus benefícios.

Receita do Chá de Erva Doce Com Carqueja Alivia Dores Musculares

Reúna os ingredientes que listamos a seguir para saborear esse chá indicado para quem sofre com dores musculares. A sugestão de consumo é a noite antes de dormir, pois a bebida gera sonolência.

Ingredientes:

  • 5 gramas de erva doce;
  • 10 gramas de folhas de carqueja;
  • 10 gramas de folhas de eucalipto;
  • 200 ml de água.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e deixe ferver. Consuma morno.

Benefícios do Chá de Erva Doce Com Carqueja Alivia Dores Musculares

O chá de erva doce com carqueja é uma fórmula natural e faz uma combinação de ingredientes potentes. A erva doce ajuda o músculo a obter o relaxamento porque tem ação calmante, além disso possui função antioxidante devido a presença da vitamina C e é anti-inflamatória auxiliando o organismo a desenvolver resistência contra agentes infecciosos. A carqueja possui propriedades medicinais também é um poderoso anti-inflamatório e juntamente com o eucalipto diminui o inchaço no músculo, além disso a erva favorece o emagrecimento, por conta da sua ação termogênica que acelera o metabolismo acarretando na queima de gorduras.

A principal e mais conhecida causa das dores musculares está aliada a prática de treinos, por esse motivo a bebida é recomendada para esse caso. É importante saber a origem da dor pois ela pode estar relacionada a algum sintoma de doença, sendo uma delas: fibromialgia, gripe, dengue e disfunção da glândula da tireoide, sendo assim a consulta a um médico deve ser realizada se o problema persistir. Os desconfortos variam de leve até extenuante mas costumam desaparecer em pouco tempo e afeta mais de um músculo geralmente localizados nas costas, pescoço e pernas, porém para encontrar a solução bem rápido aproveite as propriedades desse chá de erva doce com carqueja sugerido pelo perfil do Instagram Seca Você Renove. Consuma conforme a recomendação se deseja evitar medicamentos.

Em busca do alivio para dores musculares? Consuma regularmente esse chá de erva doce com carqueja.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.