Exercícios

Sequência de 5 Exercícios Contra Dores no Joelho, Pescoço e Costas – Como Fazer e Benefícios

A sequência de 5 exercícios contra dores no joelho, pescoço e costas é uma maneira fácil de trazer alivio ao desconforto e integra movimentos bem simples de praticar. Aprenda aqui como fazer e os seus benefícios.

Nem todas as pessoas sabem solucionar um problema relacionado a dor sem o uso de medicamentos, não é mesmo? O fato é que no cotidiano a pratica de exercícios ajuda quem sofre desse tipo de problema e muitas vezes é necessário reservar apenas alguns minutos para deixar a qualidade de vida em dia. A dor é considerada uma experiência sensorial ou emocional que causa um grande desconforto e ela pode ser aguda ou até a crônica. Pratique a sequência de 5 exercícios contra dores no joelho, pescoço e costas se sofre diariamente com o incômodo nessas regiões. Ao consumir diversos remédios geralmente as pessoas ficam dependentes deles e esquecem que uma boa atividade física pode proporcionar o bem estar geral, além de trazer diversas outras vantagens. Confira como fazer a sequência e os seus benefícios.

Como Fazer a Sequência de 5 Exercícios Contra Dores no Joelho, Pescoço e Costas

Siga o passo a passo a seguir e pratique essa poderosa combinação de exercícios:

Agarre com os pés: pegue um objeto somente com os pés. Faça o exercício de 4 a 5 vezes com cada um dos pés.

Andar nas pontas dos pés: caminhe apoiando sobre os dedos dos pés durante 20 segundos, como uma bailarina e se perder o equilíbrio apoie em uma parede. Realize uma série de 5 repetições com 20 segundos cada.

Círculos para o tornozelo: deite de barriga para cima, estenda uma das pernas e faça movimentos em círculos com o tornozelo. Realize o exercício 10 vezes para direita e para a esquerda. Abaixe a perna e levante a outra para repetir o mesmo movimento.

Levantar os calcanhares: fique apoiada em uma cadeira ou em uma parede e levante uma das pernas. Se apoie em apenas uma perna e levante o calcanhar dela até ficar na ponta do pé. De modo devagar coloque o calcanhar no solo. Faça de 10 a 15 vezes alternando a perna.

Andar sobre uma bola: coloque uma bola sobre o seu pé e pressione ela. Faça esse movimento durante um minuto e troque de pé.

Benefícios da Sequência de 5 Exercícios Contra Dores no Joelho, Pescoço e Costas

Os exercícios que compõe essa sequência trazem um grande alívio para as dores. A primeira atividade é indicada para os quadris, costas e joelhos, já a segunda atividade ajuda a aliviar tensões. O ato de levantar os calcanhares fortalece a região e os músculos da área dos joelhos. Andar sobre a bola ativa a circulação sanguínea. Os músculos se forem corretamente exercitados são capazes de melhorar o bem estar.

Muitas vezes, as dores podem ter origem quando caminhamos da forma errada, por conta da postura incorreta ou ao realizar um movimento com muita intensidade, para amenizar o problema essas atividades não exigem equipamentos especiais e apenas alguns movimentos com os pés. Ficará muito fácil ter o tão esperado alívio assim, não é mesmo? Caso as dores não sejam aliviadas a consulta a um especialista é recomendada, porque ele poderá pedir exames ou indicar métodos para resolução imediata do problema. Livre-se do incômodo no joelho, pescoço e costas sem a necessidade de medicamentos.

Diversos sintomas de problemas na coluna podem estar ligados a dores nas costas e também no pescoço, sendo assim não descarte a consulta a um especialista da saúde para que possa receber todas as orientações devidas. A tensão pode ser uma questão que envolve o problema, pois faz os músculos ficarem contraídos e assim aumenta completamente o desconforto. Consiga ainda diminuir os efeitos que o estresse traz para o seu corpo de uma forma simples sem a necessidade de frequentar um médico regularmente. Concentre-se em si mesmo e faça esses exercícios específicos para cada parte do seu corpo apenas reservando algum momento ou tempo do seu dia a dia.

Pratique em casa essa sequência de 5 exercícios que é potente contra dores no joelho, pescoço e costas. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.