Remédios

Remédio Caseiro de Pepino e Goiaba Para Colesterol Alto – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano é gerado por diversos órgãos, substâncias, ossos, músculos e muito mais. Tudo dentro dele deve funcionar de forma equilibrada, caso contrário poderá haver danos ao organismo, desde sintomas a até doenças e muitas delas podem ser graves. Portanto, se mantenha informado sobre tudo que está ocorrendo em seu organismo. Sentiu algo estranho? Vá ao médico. Assim, você evita doenças como diabetes, pressão alta ou candidíase por exemplo. Essas todas são doenças causadas pelo excesso de algo em nosso organismo, por isso precisam ser controlados. A diabetes e a pressão alta são casos de doenças que senão cuidadas podem até matar. Além dessas, temos também o colesterol alto. O colesterol alto também pode matar, pois pode levar um indivíduo a ter um infarto. Se desconfiar que esteja com esse problema, deve ir já ao médico. Ele te passará medicamentos e uma dieta. Nessa dieta, inclua também remédios naturais que ajudem a controlar o colesterol, como esse remédio caseiro que iremos ensinar. Você pode fazê-lo em sua própria casa e conta com custos acessíveis. Tem interesse em aprender a fazer? Continue nos acompanhando. Iremos também explicar um pouco sobre esse problema para que entenda melhor sobre.

O colesterol é na verdade um tipo de gordura que é presente em nosso organismo. Ele está presente no coração, no cérebro, no fígado, nos intestinos, nós músculos e nos nervos da pele. O colesterol é importante, pois tem como função produzir alguns hormônios como vitamina D, testosterona e estrógeno que ajudam na digestão de gordura. O fígado é quem produz 70% do nosso colesterol. Quando consumimos uma quantidade alta de gordura, o fígado acaba produzindo mais colesterol do que o normal, gerando então o colesterol alto. Além da alimentação rica em gordura, sedentarismos, genética, tabagismo, alcoolismo e sobrepeso são alguns dos fatores de risco que levam ao colesterol alto. Os sintomas são:

  • Enjoos e vômitos
  • Fadiga
  • Indigestão
  • Mau hálito
  • Dor no peito
  • Dor de cabeça
  • Intolerância alimentar
  • Alergias de pele
  • Prisão de ventre ou constipação
  • Agitação
  • Inflamação das articulações
  • Visão embaçada

Tem colesterol? Invista em uma alimentação saudável. Aprenda em nosso post a preparar um remédio caseiro de pepino com goiaba que ajuda a controlar o colesterol no sangue. Encontre a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Pepino e Goiaba

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de pepino com goiaba, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 1 pepino
  • 2 goiabas
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Dentro de um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata tudo durante 10 minutos. Passando o tempo, retire o remédio do liquidificador e passe para um copo. Consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Pepino e Goiaba

O remédio caseiro de pepino com goiaba deverá ser consumido 3 vezes ao dia. O primeiro do copo do remédio deverá ser consumido pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. O segundo copo do remédio pode ser consumido à tarde, antes do almoço ou do jantar. Já o último copo deve ser consumido antes de dormir. Consuma sempre enquanto estiver um tempinho já em jejum, no mínimo 30 minutos. O remédio também fornece benefícios para a pele, melhora a circulação sanguínea, ajuda emagrecer e é anti-inflamatório.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Tags do Artigo
    pepimo para colesterol;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.