Remédios

Chá de Eucalipto Com Amora Ajuda Tratar Rinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a nossa vida, lidamos com vários problemas de saúde. O sistema respiratório costuma ser o mais afetado, já que estamos respirando a todo o momento e através do ar podemos contrair vários tipos de vírus e bactérias, facilitando a instalação de doenças. Durante as épocas frias do ano, é quando o número de casos de doenças respiratórios aumenta bastante. É que nessas épocas os ambientes costumam ficar fechados, facilitando a contaminação pelo ar. Entre as doenças respiratórias temos a rinite. A rinite costuma ocorrer de forma alérgica. Em si, ela não é uma doença grave e nem gera doenças graves, porém seus sintomas são extremamente desconfortáveis. Se a rinite já te acompanha a um bom tempo comece já a incluir em sua rotina receitas caseiras, para que assim consiga evitar que ela ataque sempre, e ainda de sobra terá outros benefícios. A seguir, vamos passar a receita de um chá que ajuda a tratar rinite. Mas antes, vamos também falar um pouco sobre o que é rinite. Acompanhe-nos até o final para saber mais.

A rinite é uma inflamação da mucosa que reveste a cavidade dos seios da face e do nariz. Sendo assim, seus sintomas mais comuns são: coriza, espirros ou coceira, além de outros sintomas. As crises de rinite duram em média 1 hora, 2 ou mais dias consecutivos. Mas, existe a possibilidade dela durar até meses. São dois tipos, a rinite aguda e a rinite crônica. A rinite aguda dura entre 1 a 10 dias, enquanto a crônica dura até mais de 3 meses. A rinite pode ocorrer de forma alérgica, não alérgica e mista. Para ser contaminado, basta apequenas que entre em contato com microrganismos como vírus, bactérias ou alérgenos. Eles ficam infiltrados no ar e na secreção do nariz.

Os sintomas da rinite são:

  • Espirros
  • Prurido (coceira) nasal intenso
  • Coriza (secreção) clara e abundante
  • Obstrução nasal

Está lidando com a rinite direto? Conheça então em nosso post um chá de eucalipto com amora que ajuda a tratar esse problema respiratório de forma natural. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir o chá.

Receita do Chá de Eucalipto Com Amora

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de eucalipto com amora, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 folha de eucalipto
  • 2 folhas de amora

Modo de Preparo:

Coloque a água em uma panela e ferva. Quando a água começar a ferver, desligue o fogo e adicione o eucalipto e a amora. Deixe descansar durante 10 minutos. Depois, é só consumir.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Eucalipto Com Amora

Indicamos que consuma o chá 3 vezes ao dia. Tome a primeira xícara do chá pela manhã, assim que acordar. A segunda xícara consuma 30 minutos antes do jantar ou do almoço. Já a última xícara deverá ser consumida antes de dormir. Realize esse tratamento durante 1 mês pelo menos. Além de tratar rinite, o chá também fortalece o sistema imunológico e os ossos, combate o envelhecimento precoce da pele, fornece benefícios para os cabelos, memória e para a visão, melhora a pressão arterial e é anti-inflamatório, além de outros benefícios.

Tags do Artigo
    chá de amora para rinite;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.