Remédios Saúde

Remédio Caseiro de Salsa Ameniza Varizes – Receita e Como Aplicar

Lidar com problemas estéticos não é nada fácil. Muitos desses problemas são comuns com a idade, já outros são provocados por fatores externos ou por alterações em nosso organismo. Flacidez, rugas, manchas, flacidez, celulite, estrias… A lista é extensa. Os que são causados pelo nosso próprio corpo são impossíveis de serem evitados, mas há vários hábitos, hábitos ruins, que ajudam a acelerar o aparecimento desses danos. O termo envelhecimento precoce, por exemplo, vem sendo usado bastante recentemente. Acontece que pessoas novas, com menos de 25 anos de idade estão lidando com rugas e outros aparecimentos ocasionados pelo envelhecimento, sendo que o comum é começar a aparecer depois dessa idade. Por isso, se quer ver sua pele bonita, precisa cuidar dela. Outro problema estético comum ocasionado pelo nosso corpo são as varizes. As varizes têm como origens alterações do nosso organismo, porém também ser aceleradas por maus hábitos. Em nosso post, vamos falar um pouco sobre o que são varizes. Logo depois, vamos também passar a receita de um remédio caseiro de salsa que ajuda a amenizar varizes.

As varizes são veias que acabam ficando tortuosas, dilatadas ou insuficientes. É como se as veias se destruíssem. Qualquer veia do corpo pode se transformar em varizes. As pernas e os pés são os locais mais afetados pelas varizes, pois são as regiões do corpo que mais forçam por conta do peso do corpo. Em si, as varizes não são um problema de saúde, porém podem indicar um. Por isso, merece atenção. Além do mais, pode ser visto como um problema estético, por ser bem visível. O que causa as varizes? Genética é o principal fator, porém gravidez, idade avançada, excesso de peso e ficar muito tempo em pé também são fatores que as causam. Os sintomas das varizes são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa

Em casos mais graves, as varizes podem causar:

  • Acúmulo de líquido e inchaço na perna
  • Inchaço e panturrilha com dor significativa após ficar sentado ou em pé por muito tempo
  • Mudanças na cor da pele ao redor dos tornozelos e pernas
  • Pele seca, esticada

Está com varizes? Infelizmente removê-las só é possível com tratamentos estéticos extensos e caros. Se não tiver dinheiro no momento, aplique em sua pele esse remédio caseiro de salsa que ajuda a amenizar as varizes. Confira a seguir a sua receita e como deverá prepara-lo.

Receita do Remédio Caseiro de Salsa

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de salsa, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio em sua pele.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 1 punhado de salsa

Modo de Preparo:

Ferva a água. Quando ela começar a ferver, desligue o fogo e adicione a salsa. Deixe o remédio descansar durante uns minutos e aplique.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Salsa

Para aplicar, sua pele deverá estar totalmente limpa. Portanto, só aplique o remédio após um banho. Em sua pele já limpa, aplique o remédio. Você vai precisar de algodões. Os mergulhe no remédio e passe sobre as regiões afetadas pelas varizes. Realize massagens enquanto aplicar o remédio com o algodão. Faça isso durante 10 minutos. Passando esse tempo, enxágue com água morna e seque. Repita esse procedimento 2 vezes ao dia.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.