Receitas

Crepioca Com Frango e Ricota na Dieta – Receita e Benefícios

Invista na crepioca com frango e ricota pois esse é um lanche muito recomendado para incluir na dieta e a versão salgada possui muitos nutrientes. Confira aqui a receita e os seus principais benefícios.

A mistura de panqueca com tapioca agradou tanto que deu origem ao lanche chamado de crepioca e hoje em dia é comum encontrar diferentes versões desse alimento, inclusive as opções saudáveis. Seguir uma dieta envolve uma alimentação com muitas variações para que não ocorra desmotivação e deve-se ainda incluir alimentos indicados por especialistas da saúde. Experimente a crepioca com frango e ricota que é um lanche perfeito para adicionar na dieta. A receita aceita diversos recheios e ganhou fama no ramo fitness porque é um completo lanche bastante saboroso. Para quem treina regularmente a indicação promete fornecer energia e disposição durante o dia todo por isso ajuda no processo de recuperação. Acompanhe a receita e os seus benefícios.

Receita da Crepioca Com Frango e Ricota na Dieta

Tenha a disposição os ingredientes que disponibilizaremos na lista a seguir e prepare esse lanche delicioso pois ele combina com qualquer tipo de dieta. A receita é muito fácil por isso experimente.

Ingredientes:

Massa

  • 1 colher (sopa) de leite;
  • 2 colheres (sopa) de goma de tapioca;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • 2 ovos.

Recheio

  • 1 colher (sopa) de azeite;
  • ½ cebola picada;
  • ½ xícara (chá) de frango cozido e desfiado;
  • ½ tomate cortado em cubinhos;
  • Sal e pimenta do reino a gosto;
  • ½ xícara (chá) de ricota.

Modo de preparo:

Recheio

Em uma panela aquecida coloque o azeite e refogue a cebola, adicione o tomate, o frango, pimenta e o sal deixando tudo refogar por durante 2 minutos. Depois reserve.

Massa

Coloque em uma tigela o leite, o ovo, a goma de tapioca, o sal e a pimenta, bata tudo muito bem com um garfo. Leve para uma frigideira antiaderente aquecida e não esqueça de dourar os dois lados. Acrescente o recheio sobre a crepioca pronta e também a ricota. Dobre e consuma em seguida.

Benefícios da Crepioca Com Frango e Ricota na Dieta

A crepioca em si já é considerada um alimento que turbina o emagrecimento e contém muitas proteínas, além disso é livre de glúten. A massa feita com diversos ingredientes é capaz de fornecer saciedade e apresenta diversos nutrientes. A ricota contém poucas calorias, previne a osteoporose e para quem treina é um alimento aliado, porque contribui para o ganho de massa muscular. O frango é considerada uma carne de fácil digestão e fortalece o organismo devido a presença do fósforo e ferro. A tapioca contém carboidratos que servem de combustível para o corpo, auxilia no processo de emagrecimento porque torna a digestão mais fácil e controla a pressão arterial.

A nutricionista funcional Andrezza Botelho recomenda o consumo da crepioca, porque esse é um recurso que oferece diversos benefícios como já citados anteriormente e se adapta a qualquer cardápio tanto para quem pretende emagrecer quanto com relação ao ganho de massa.

Experimente a crepioca com frango e ricota e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Tags do Artigo
    negocios no ramo de tapioca e crepioca;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.