Saúde

Suco de Manga Com Laranja Ajuda Tratar Rinite – Receita, Como Consumir e Benefícios

O quadro de doenças virais é gigante. Algumas são tão comuns que dificilmente não a conhecerá. A gripe, por exemplo, é extremamente comum. Acontece que ela é causada por vírus e eles são parasitas, que podem passar de pessoa para pessoa, aumentando o contágio e os casos de gripe. Na realidade todas as doenças que são causadas por parasitas ou microrganismos são comuns. A rinite é uma dessas doenças, por isso ela é tão comum. Ela ocorre mais em forma alérgica, tendo como seu principal sintoma o espirro. Mas vale lembrar que ela também é desencadeada por outros fatores. Quer saber melhor quais são suas causas? Continue nos acompanhando, pois vamos dar uma explicada rápida do que ela é, suas causas e seus sintomas para que assim entenda melhor. No final, vamos também passar a receita de um remédio caseiro que ajuda a tratar esse incomodo de forma natural.

A rinite é uma inflamação ou disfunção que ocorre na mucosa que reveste a cavidade do nariz e dos seios da face. Os seus principais sintomas são: espirros, coceira, alteração do olfato e dor na região. As crises de rinite podem durar entre horas a dias. Porém, existem dois tipos de rinite, essa seria a aguda. A rinite crônica pode levar até 3 meses para curar. Existem tipos de rinite, são eles: rinite alérgica, rinite infecciosa, rinite não alérgica e rinite mista. A principal causa da rinite é a exposição a microrganismos, sejam eles vírus, bactérias ou alérgenos. Esses alérgenos podem ser poeira, pelos ou urina de animais domésticos. Mudança de clima brusca também pode causar rinite. Os sintomas da rinite são:

  • Espirros
  • Prurido (coceira) nasal intenso
  • Coriza (secreção) clara e abundante
  • Obstrução nasal.

Se tiver, conheça aqui um suco de manga com laranja que ajuda a tratar rinite de forma natural. Ele é prático de ser feito, delicioso e ainda conta com diversos benefícios. Quer saber como prepara-lo? Encontre então sua receita e seu modo de preparo a seguir.

Receita do Suco de Manga Com Laranja

A seguir nós vamos ensinar como fazer o suco de manga com laranja, mostrando a vocês os ingredientes que são usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco e seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 manga
  • 1 copo de suco puro de laranja
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, bata todos os ingredientes. Para facilitar, descasque e pique a manga antes. Depois que triturar, passe para um copo e consuma logo em seguida.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Manga Com Laranja

O suco deverá ser consumido no mínimo 3 vezes ao dia, porém poderá consumir até mais. O primeiro copo do suco deverá ser consumido assim que acordar enquanto ainda estiver em jejum. O segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes do almoço e o terceiro copo 30 minutos antes de dormir. Durante esses 30 minutos permaneça em jejum. Enquanto estiver com crises de rinite consuma o suco. O suco também fortalece o sistema imunológico, melhora a saúde cardiovascular, fornece benefícios para a pele, trata artrite reumatoide, melhora a saúde respiratória e combate a prisão de ventre, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.