Chás

Chá de Tomilho Ajuda Eliminar Tosse – Receita, Como Consumir e Benefícios

A todo o momento, nosso corpo pode ser alvo de invasores, que em nosso organismo podem causar desde sintomas desconfortáveis a doenças, algumas até graves. É claro que com hábitos higiênicos e protetores, podemos afastar esses invasores, porém alguns são inevitáveis. Os invasores respiratórios, por exemplo, são os mais comuns, já que não precisa de muito esforço para eles conseguirem se infiltrar em nosso organismo. Basta apenas que respire próximo a alguém que esteja contaminada e poderá ser contaminado. Quando o invasor entra através das vias aéreas, ele vai em direção ao pulmão, causando várias reações como dor no peito ao respirar, espirro com ou sem muco e a tosse. A tosse é uma reação natural do nosso sistema de defesa que indica que algo está afetando um ou os dois pulmões. Ela serve para tentar retirar o invasor através da boca. Portanto, se estiver com tosse há algum tempo é importante ir ao médico. Sabemos que a tosse é um sintoma bem desconfortável e por isso passaremos a receita de um chá que ajuda a eliminar tosse. Vamos também explicar um pouco mais sobre a tosse e citar suas principais causas.

A tosse é um reflexo de proteção do nosso aparelho respiratório. Ela ocorre toda vez que há um processo irritativo causado por algum invasor ou por outros gatilhos irritantes. Por mais que seja desconfortável, a tosse é um processo que nos beneficia, pois ela tenta impedir a entrada de germes, secreção e invasores, assim como também ajuda a eliminá-los. Portanto, sempre que houver tosse por mais de 1 semana, precisa ir ao médico, já que pode estar indicado que já há um agente irritante no aparelho respiratório, o mesmo que pode causar doenças como pneumonia, bronquite ou gripe. Tosses com sangue podem indicar problemas graves como úlcera. Existem tipos de tosse, são eles: tosse seca, tosse produtiva, tosse por e tabagismo. Asma, sinusite e tuberculose também podem causar tosse.

Está há um tempinho tratando alguma doença respiratória e a tosse não quer sumir? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um chá de tomilho que ajudará a trata-la. Confira sua receita a seguir.

Receita do Chá de Tomilho

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de tomilho, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 2 ramos de tomilho

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Assim que a água estiver fervida, adicione o tomilho e deixe no fogo por mais 5 minutos. Depois, desligue o fogo, coe o chá e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Tomilho

O ideal é que consuma o chá 2 vezes ao dia. A primeira xícara deverá ser consumida assim que acordar. Consuma sempre em jejum para melhorar os resultados. A segunda xícara do chá deverá ser consumida antes de dormir. O chá de tomilho também previne o envelhecimento precoce, ajuda emagrecer, fornece benefícios ao intestino e para o olho, protege os ossos e ajuda combater a depressão.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.