Remédios

Remédio Caseiro de Cavalinha Alivia Tuberculose – Receita, Como Como Consumir e Benefícios

Doenças contagiosas são extremamente comuns. Acontece que uma pessoa contaminada pode transmitir para outra que não esteja aumentando então o número de contaminados. Algumas doenças são facilmente contagiosas, como é o caso das doenças respiratórias. Basta apenas que uma pessoa respire o mesmo ar de quem esteja contaminada para contrair o agente invasivo. É por isso que no inverno é mais comum contrai-las no inverno, pois nessa estação as pessoas costumam deixar os ambientes fechados causando aglomeração. Bronquite, sinusite e gripe são comuns nessas estações. Outra doença comum e que também é transmitida pelo ar é a tuberculose. Diferente das outras doenças citadas, a tuberculose é uma doença bem grave, isso porque senão cuidada pode levar um indivíduo a morte por diversas complicações. Se desconfiar que tenha, deve ir ao médico. Além dos medicamentos receitados pelo médico, consuma remédios naturais. Em nosso post ensinaremos a preparar um. Vamos também explicar um pouco sobre tuberculose.

A tuberculose é uma doença contagiosa causada por uma bactéria. Na realidade se trata de uma microbactéria. Ela depois que infiltrada no organismo pode se espalhar para diversos órgãos. Sendo assim, a tuberculose inicialmente afeta o pulmão, por isso sintomas como falta de ar e dor no peito são comuns. Porém, depois de um tempo senão tratada ela pode se espalhar para outros órgãos como ossos, intestinos, sistema nervoso e o sistema genitourinário, causando sintomas e até complicações mais graves, podendo levar um indivíduo à morte. É por isso que a tuberculose precisa se tratada. A transmissão é feita de pessoa para pessoa. Caso uma pessoa entre em contato com a tosse, com a fala, com o espirro ou com qualquer outra gota de saliva que saia de uma pessoa doente poderá ser contaminada. Diabetes, sistema imunológico baixo e tabagismo são alguns dos fatores de risco da doença. Os sintomas da tuberculose são:

  • Tosse, com ou sem secreção, que pode ser espessa ou até sanguinolenta
  • Cansaço excessivo
  • Falta de ar
  • Febre baixa, mais comum à tarde
  • Sudorese noturna
  • Falta de apetite
  • Perda de peso
  • Rouquidão
  • Fraqueza

Em casos mais graves pode até haver colapso do pulmão. Se lidar com tuberculose, veja em nosso post um remédio caseiro de cavalinha que alivia alguns dos seus sintomas.

Receita do Remédio Caseiro de Cavalinha

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de cavalinha, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o remédio.

Ingredientes:

  • 4 gramas de talos de cavalinha
  • 1 copo de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água. Ferva. Assim que ferver, adicione os talos de cavalinha e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, coe e consuma o remédio.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Cavalinha

O ideal é que consuma o remédio caseiro de cavalinha 3 vezes ao dia. A primeira xícara do remédio deverá ser consumida pela manhã, enquanto ainda estiver em jejum. A segunda antes do almoço e a última xícara antes de dormir. O remédio também trata anemia, regula a pressão arterial, ajuda a tratar reumatismo e osteoporose, diminui febre e alivia os fluxos excessivos da menstruação.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.