Remédios

Chá de Casca de Maçã Para Virose – Receita, Como Consumir e Benefícios

Durante a vida, somos expostos a diversos agentes invasores, como bactérias, fungos e vírus. Esses agentes quando entram em contato com o nosso organismo podem causar desde leves a até graves doenças. O nível de gravidade depende do local onde ele se instala. O pulmão, por exemplo, deve ficar sempre longe de bactérias e vírus. Caso algum agente entre em contato com ele, deverá ser eliminado de forma rápida. Isso porque esse agente é um ser vivo. Conforme ele fica no órgão, vai se multiplicando, causando muitos danos. Quanto mais ele se multiplicar, mais difícil também é o tratamento. Entre as doenças causadas por seres vivos, temos a virose. Ele é extremamente comum, assim como a gripe. Seus sintomas são bem desconfortáveis, entre eles o enjoo e a diarreia. Quando se tem virose, a primeira coisa que deverá ser feita no organismo é hidrata-lo. Além de consumir soro, invista também em remédios caseiros que ajudam a aliviar os sintomas da virose enquanto eles ocorrerem. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um chá que ajuda a tratar virose. Antes, vamos também explicar um pouco sobre virose para que entenda melhor. Portanto, se quiser saber todas essas informações não deixe de nos acompanhar.

A virose na realidade não é uma doença. Acontece que existem infecções que são causadas por agentes invasores que não são identificados logo de cara. Por isso, toda vez que houver a infestação de um vírus sem identificação será chamado de virose. Assim que é descoberto o nome do vírus, a doença então recebe seu real nome. De qualquer forma, a virose existe e conta com sintomas bem desconfortáveis. Durante o verão é quando os casos aumentam muito, principalmente viroses gastrointestinais. Além da virose gastrointestinal, tem também a rotavírus e a norovírus. Os sintomas virose são:

  • Diarreia
  • Vômito
  • Dores no corpo
  • Dores abdominais
  • Febre

A contaminação da virose ocorre através do contato com o ar ou com a secreção de pessoas infectadas. Se estiver com virose, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar como preparar um chá de casca de maçã que ajuda a tratar esse problema viral. Veja a seguir sua receita e como deverá consumi-lo.

Receita do Chá de Casca de Maçã

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de casca de maçã, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • Cascas de 2 maçãs
  • 6 xícaras de chá de água
  • 2 pedaços de canela em pau
  • Mel para adoçar

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque as cascas de maçã e a canela. Deixe ferver durante 15 minutos. Passando esse tempo, deixe a infusão descansar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Casca de Maçã

O chá de cascas de maçã deverá ser consumido 3 vezes ao dia. A primeira xícara de chá deverá ser consumida assim que acordar, antes de consumir o café da manhã. A segunda xícara deverá ser consumida antes do almoço ou do jantar. E a terceira xícara deverá ser consumida antes de dormir. Consuma até obter resultados. O chá também reduz colesterol, evita o envelhecimento precoce da pele, ajuda emagrecer, fornece benefícios ao sistema digestivo e fortalece o sistema imunológico, além de ser anti-inflamatório.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.