Remédios

Chá de Tomilho Com Tília Para Asma – Receita, Como Consumir e Benefícios

Lidar com problemas respiratórios é sempre difícil. Dependemos da respiração para sobrevivermos, já que é ela que impulsiona a circulação sanguínea. Por isso, é muito importante que dê atenção a esses problemas, pois em casos mais graves, o indivíduo pode perder a respiração, podendo até entrar em óbito. O quadro de doenças respiratórias é grande. Sinusite, rinite, bronquite e pneumonia são algumas dessas doenças. A asma também entra nesse quadro. Ela é bem semelhante à bronquite. Como falamos, qualquer doença respiratória precisa ser tratada, por isso caso lide com asma, vá atrás de um tratamento. Não consuma apenas remédios genéricos, invista também em remédios naturais. Frutas, ervas, legumes… Todos fazem muito bem à saúde, cada um têm seus benefícios. Em nosso post vamos falar um pouco sobre o que é asma e suas causas. Depois, vamos também ensinar a preparar um chá que ajuda a tratar esse problema respiratório. Se tiver interesse, continue nos acompanhando até o final.

A asma é uma doença inflamatória crônica que afeta as vias áreas. Quem tem asma, conta com um pulmão mais sensível, fazendo com que qualquer fator, por mais simples que seja, o irrite. Por exemplo, uma pessoa sem asma já passa mal quando entra em contato com fatores alérgicos como fumaça de cigarro. Mas quando uma pessoa que tem asma lida com a mesma situação, os sintomas são mais intensos. Mais de 200 milhões de pessoas no mundo tem, tornando então a asma comum.

A asma é uma doença crônica e pode ser grave ou não. Quanto mais forte ela for, mais fortes são os medicamentos para trata-la. Não existe exatamente uma causa para asma e sim gatilhos que a desencadeiem, como substâncias e agentes alérgenos. Outros fatores também podem causa-la. Os sintomas da asma são:

  • Tosse com ou sem produção de escarro (muco)
  • Retrações intercostais
  • Deficiência respiratória que piora com exercício ou atividade
  • Padrão de respiração anormal
  • Respiração para temporariamente
  • Dor no peito
  • Aperto no tórax

Em casos mais graves, a asma pode causar:

  • Lábios e rosto de cor azulada
  • Nível diminuído de agilidade
  • Extrema dificuldade de respirar
  • Pulsação rápida
  • Ansiedade grave devido à deficiência respiratória
  • Sudorese

Resumindo, os sintomas da asma são bem desconfortáveis. Por se tratar de uma doença crônica, busque por medicamentos naturais para evitar que ocorram crises. Nós vamos ensinar aqui como preparar um chá de tomilho com tília que ajuda a tratar asma. Veja a seguir sua receita.

Receita do Chá de Tomilho Com Tília

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de tomilho com tília, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar os benefícios do chá, além de como deverá consumi-lo.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de tília
  • 1 colher de sopa de tomilho
  • 2 copos de água

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque todos os ingredientes e deixe ferver. Quando o chá começar a ferver, desligue o fogo. Deixe o chá descansar durante alguns minutos para esfriar. Passando o tempo, coe, adoce com mel se preferir e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Tomilho Com Tília

O chá deverá ser consumido apenas 2 vezes ao dia. Consuma a primeira xícara assim que acordar, enquanto ainda estiver em jejum e a segunda xícara antes de dormir. O ideal é que consuma sempre em jejum, pois desta forma os efeitos serão mais rápidos. Além de tratar asma, o chá também combate dor de garganta, possui efeito calmante, fornece benefícios para à pele, fortalece o sistema imunológico e reduz a pressão arterial, além de muitos outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.