Saúde

Chá de Melissa Para Tratar Ansiedade e Insônia – Receita e Benefícios

O chá de melissa é uma bebida medicinal muito recomendada para tratar ansiedade e insônia por isso não deixe de experimentar essa opção. Confira a receita e os seus principais benefícios.

Sofre com insônia ou tem crises de ansiedade? Os dois podem se tornar um distúrbio que afeta a qualidade de vida de diversas pessoas, inclusive o primeiro problema pode ser um sintoma do segundo citado. Deseja saber de uma opção natural que ajuda a diminuir o quadro dos problemas? Experimente o chá de melissa para tratar a ansiedade e insônia. A bebida é um ótimo recurso para ajudar no relaxamento, entretanto não deve ser consumida por quem ainda não realizou uma consulta médica, pois pode interromper o correto tratamento. Existe outra forma de aproveitar os recursos da planta por meio de um medicamento, chamado de água de melissa, muito comercializada em farmácias. Acompanhe a receita da versão em chá e os seus benefícios.

Receita do Chá de Melissa Para Tratar Ansiedade e Insônia

Apresentaremos a seguir o passo a passo dessa receita que é uma aliada da saúde de quem precisa combater a ansiedade e a insônia sem o uso de medicamentos. Opte por uma bebida mais natural.

Ingredientes:

  • Um punhado de folhas de melissa;
  • 1 xícara de água.

Modo de preparo:

Coloque a água para aquecer em uma panela no fogo e antes de levantar fervura adicione as folhas, desligue o fogo. Deixe abafado pelo período de 10 minutos. Consuma puro em seguida.

Benefícios do Chá de Melissa Para Tratar Ansiedade e Insônia

O chá contém em sua composição substâncias que ajudam a acalmar favorecendo a sensação de relaxamento dos nervos. Para quem sofre de insônia a bebida é ideal, pois sua ação é sedativa o que indica que induz ao sono rapidamente. A melissa é utilizada em diversos tratamentos de homeopatia, técnica criada por um médico que tem como objetivo curar problemas psicológicos ou físicos.

A ansiedade apresenta sinais como sofrimento por antecipação, irritabilidade, descontrole de pensamentos, dor de barriga, náusea, respiração ofegante e muitos outros que podem ser identificados juntamente com um profissional da saúde, sendo que o tratamento pode minimizar e trazer de volta a rotina comum de qualquer pessoa. A insônia por sua vez, indica a dificuldade de adormecer ou continuar dormindo durante a noite, sendo que as suas causas podem ser relativas ao estresse, depressão ou até por conta da ansiedade, onde é necessário adotar novos hábitos evitando comer muito tarde, ingerir bebidas com cafeína, nicotina e álcool. Melhore a sua qualidade de vida consumindo esse chá potente para o controle dos dois problemas, mas não esqueça de sempre consultar um especialista antes, pois ele indicará o melhor tratamento para o seu caso. Consiga minimizar os efeitos que os distúrbios causam usando opções relaxantes como essa e espere obter um bom resultado a curto prazo.

Experimente o chá de melissa para tratar a ansiedade e a insônia. Comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.