Estética

Creme Caseiro de Mel Trata Flacidez na Pele – Receita e Como Aplicar

O nosso corpo envelhece, nós querendo ou não, e durante esse envelhecimento lidamos com mudanças internas e externas. É natural lidarmos com essas mudanças, o que não é normal é lidarmos com ela logo cedo, de forma precoce. O envelhecimento precoce, por exemplo, vem se tornando cada vez mais presente. Acontece que hoje em dia com tanta coisa para fazer, as pessoas acabam não tendo tempo para cuidar da própria pele, deixando alguns fatores de lado. A pele é muito sensível… Sol, ar poluído, má alimentação, uso incorreto de produtos cosméticos e água da piscina, por exemplo, a danificam, todos eles. Portanto, se quiser uma pele bonita, deve sempre antes se preocupar com a sua saúde. Entre os danos mais comuns, temos a flacidez. Ela é decorrente da idade, porém por falta de cuidados também está ocorrendo em muitas pessoas de forma precoce. Se quiser saber mais sobre ela, continue nos acompanhando, pois iremos explicar um pouco sobre o que ela é e suas causas. Depois vamos também passar a receita de um creme caseiro que ajuda trata-la de forma natural.

A flacidez é uma deficiência em nossa pele que ocorre devida à falta de fibras, o colágeno e a elastina, proteínas que servem para mantê-la firme. Logo sua falta deixa a pele sem sustentação nenhuma, se formando então a flacidez. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois sua causa é o desgaste das fibras. Já a flacidez dérmica é causada pela desorganização das fibras, ou seja, elas não estão em falta, só precisam ser organizadas novamente e assim tornando o tratamento mais fácil.

A principal causa da flacidez é o envelhecimento. Conforme envelhecemos, nosso organismo passa a produzir menos colágeno e elastina, além de outras proteínas importantes para firmar a pele. Tabagismo, consumo excessivo de álcool, alterações hormonais, obesidade e gravidez também podem causa-la. Caso tenha, economize dinheiro preparando você mesma um creme caseiro de mel que ajuda a tratar flacidez. Confira a seguir sua receita e como deverá aplicar. Ele fornece outros benefícios para a pele também.

Receita do Creme Caseiro de Mel

A seguir nós iremos ensinar como fazer o creme caseiro de mel, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como ele deverá ser preparado. Em seguida vamos também explicar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 1 colher de sopa de aloe vera
  • 1 colher de sopa de óleo de coco
  • 1 colher de sopa de mel

Modo de Preparo:

Dentro de um recipiente, misture bem todos os ingredientes até virar uma pasta homogênea. Depois que misturar, poderá aplicar.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Mel

Para iniciar a aplicação, limpe bem sua pele antes, já que qualquer resíduo de sujeira presente poderá atrapalhar os resultados do creme. Faça essa limpeza com um sabonete neutro, já que diferente do sabonete perfumado ele não desregula o PH da pele e por isso não a danifica. Esfregue bem o sabonete, até remover todas as impurezas. Quando terminar de esfregar, enxágue e seque. Aplique agora o creme em todas as regiões afetadas pela flacidez. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares. Deixe agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue com água morna e seque. Aplique 3 vezes na semana.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.