Chá de Pata de Vaca Para Diabetes – Como Fazer e Benefícios
O chá de pata de vaca tem sido amplamente recomendado por profissionais da saúde para controlar a diabetes. Aprenda em nosso blog como fazer e que outros benefícios podem ser usufruídos além deste mencionado.
Uma doença bastante comum, não apenas entre idosos, mas que tem afetado até mesmo a população mais jovem e em alguns casos crianças, é a diabetes que é dividido em 2 tipos, além da gestacional e a pré-diabetes, mas o que é exatamente essa enfermidade crônica? De modo simples é a forma como o corpo processa o açúcar do sangue que é dado o nome de glicose ou pâncreas produzindo pouca ou nenhuma insulina, sendo preciso repor diariamente. Qual a categoria dos que estão mais propensos a adquiri-la? Na maioria dos casos pessoas com excesso de peso, que tem má alimentação ou não praticam exercícios, os que consomem determinados medicamentos e outros mais. Não é algo que não possa ser tratada ou manter os níveis equilibrados e sendo assim, vamos ensinar como preparar o chá de pata de vaca que tem sido muito eficaz quanto a isso e você poderá incluir na sua rotina alimentar.
Como Fazer o Chá de Pata de Vaca Para Diabetes
Não será utilizado literalmente o que consta no nome do chá, mas as folhas, raízes ou até flores, depende do que encontrará próximo de ti, em alguns casos podem ser encontrados em forma de cápsulas que basta seguir as orientações de consumo na embalagem ou algum manual enviado juntamente com o produto. O modo de fazer tradicional é:
Ingredientes
- 1 xícara de água fervente
- 1 colher de sobremesa de folhas secas ou frescas picadas
Modo de Fazer
Coloque a água para esquentar e quando estiver fervendo coloque as folhas, tampe e deixe repousando por cerca de 5 a 10 minutos. Coe, espere ficar morno e consuma 1 ou 2x por dia, de preferência após as refeições principais para que possa trabalhar o metabolismo .
Benefícios do Chá de Pata de Vaca
Essa planta medicinal trata além dessa, diferentes enfermidades há muitos anos por conter componentes importantes, dentre elas sais minerais, flavonóides, ácidos orgânicos e outros. Auxilia na diabetes por diminuir o açúcar no sangue e a glicose sem ter que tomar medicamentos, mas pra pessoas não-diabéticas não causa o mesmo efeito e por isso não causa hipoglicemia. Tem ação antioxidante, já que ocorre alteração no sangue então começa a oxidar causando dano nas células.
Estimula a filtragem dos rins e a produção da urina visto que é preciso ir constantemente no banheiro durante o dia. Há ativos que impede a coagulação do sangue, dessa forma ajuda no tratamento de trombose e embolias. Caso sofra de pressão alta é excelente pois causa efeito relaxante das veias e artérias que eventualmente previne doenças cardiovasculares e até mesmo para prevenção ou tratamento de câncer. Comprovadamente, aos que desejam perder peso é útil pois elimina o acúmulo de líquidos e prepara o corpo para o processo de emagrecimento.
Já conhecia essa chá? Se sim, já fez uso para qual finalidade? Deixe seu comentário!
Seja o primeiro a comentar!