Chás

Chá de Hortelã-pimenta Trata Dengue – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existem diversas doenças espalhadas, que podem surgir após uma inflamação, um tumor, uma irritação e também uma infecção. Sempre há um fator que a desencadeia, mas no caso das infecciosas sempre será um parasita, seja ele um vírus ou uma bactéria, além de outros. Esses parasitas costumam ser transmitidos de pessoa para pessoa, porém há também parasitas que saem de larvas de insetos, como o berne que pertence à família de diversas moscas. Ele em contato com uma pessoa ou até mesmo com um animal pode se instalar e causar diversas reações. Algumas dessas larvas podem envelhecer e se transformar em mosquitos que transmitam doenças, como é o caso do mosquito Aedes aegypti. Ele causa a famosa dengue, uma doença que senão cuidada pode gerar graves complicações. Portanto, se desconfiar que esteja com dengue, é importante que vá imediatamente ao médico. Quanto mais cedo tratar, melhores serão os resultados. Além dos medicamentos receitados pelo médico, opte também por remédios naturais, como um que iremos ensinar em nosso post. Vamos também explicar um pouco sobre a dengue para que tire suas dúvidas.

A dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus. Esse vírus é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. Existe vacina para prevenir por completo a contaminação do mosquito, porém se ela não for feita, a pessoa acabará ficando desprotegida. A dengue é um dos principais problemas de saúde pública do mundo e precisa ser tratada de forma rápida, pois pode gerar graves consequências, como a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue. A causa da doença ocorre através da transmissão do mosquito, especificamente pela picada. Os sintomas são:

  • Febre alta com início súbito (entre 39º a 40º C)
  • Forte dor de cabeça
  • Dor atrás dos olhos
  • Manchas e erupções na pele
  • Extremo cansaço
  • Moleza e dor no corpo
  • Muitas dores nos ossos e articulações
  • Náuseas e vômitos
  • Tontura
  • Perda de apetite e paladar

Já a hemorrágica pode causar sintomas mais graves, como palidez, perda de consciência e pulso rápido ou fraco. E a síndrome de choque da dengue pode vir logo em seguida à dengue hemorrágica. Ela pode matar. Se estiver com dengue, aprenda aqui como preparar um chá que ajuda a trata-la. Veja a seguir sua receita.

Receita do Chá de Hortelã-pimenta

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o chá de hortelã-pimenta, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá preparar o chá. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 2 colheres de chá de hortelã-pimenta
  • 150 ml de água

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, adicione a hortelã-pimenta e deixe no fogo por mais alguns minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, espere esfriar e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Chá de Hortelã-pimenta

Recomendamos que consuma o chá de hortelã-pimenta 3 vezes durante o dia. Tome a primeira xícara pela manhã, aproveitando que está em jejum e assim os efeitos serão mais rápidos. A segunda xícara poderá ser consumida à tarde e a última antes de dormir. Consuma todos os dias. O chá também é anti-inflamatório, fornece benefícios ao sistema digestivo, melhora a saúde da pele e trata dores de cabeça.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.