Remédios

Remédio Caseiro de Salgueiro Trata Artrose – Receita, Como Consumir e Benefícios

O nosso corpo é repleto de ossos, juntas, músculos e de articulações. Todos esses mecanismos são importantes para nos manter em pé. Se houver alguma falha em um deles, a pessoa poderá lidar com deformações, perca de movimento e com bastante dor, além de outras complicações. Existem várias doenças que atinjam essas partes do nosso corpo como as doenças reumáticas. Esse tipo de doença classifica inflamações que surgem nos ossos, articulações ou juntas. Elas causam muita dor. Nos casos onde a doença se agrava bastante, as dores são fortíssimas. O quadro de doenças reumáticas é grande, entre elas temos a artrose. Ela atinge especificamente as articulações. Sabemos o quanto seus sintomas são desconfortáveis e é por isso que vamos ensinar a seguir a preparar um remédio caseiro que ajuda alivia-los. Mas antes, vamos falar um pouco sobre a doença, para que assim você que tenha saiba o que ela é. Continue nos acompanhando até o final para saber mais.

A artrose é uma doença que atinge as articulações, impulsionando o desgaste da cartilagem que reveste os ossos, e assim acaba até prejudicando também os ligamentos, a membrana sinovial e o líquido sinovial. A cartilagem precisa estar intacta, pois é responsável por promover o deslizamento sem atrito entre os ossos enquanto as articulações se movimentam. Sem a cartilagem, o deslizamento acaba não ocorrendo da forma certa causando muita dor, inchaço e limitação funcional ao indivíduo afetado. Qualquer junta do corpo pode ser afetada pela artrose, porém as articulações das mãos, da coluna, dos joelhos e dos quadris são as mais comuns. Infelizmente não há cura para artrose, porém há tratamento. Quanto mais cedo inicia-lo, mais serão os resultados positivos.

As causas da artrose são: uso excessivo de uma articulação, envelhecimento e por outras doenças como gota e a artrite reumatoide. Os sintomas da artrose são:

  • Dor nas articulações afetadas
  • Inchaço, calor, rangidos e limitação dos movimentos nas articulações afetadas
  • Rigidez articular

Tem artrose? Além dos próprios remédios receitados pelo médico, invista também em remédios naturais. Conheça aqui um remédio caseiro de salgueiro que ajuda aliviar os sintomas da artrose. Veja a seguir sua receita.

Receita do Remédio Caseiro de Salgueiro

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o remédio caseiro de salgueiro, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá aplica-lo. Em seguida, vamos também como deverá consumir o remédio e também seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de cascas de tronco de salgueiro
  • 1 colher de sopa de ulmária

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque todos os ingredientes e deixe ferver durante 5 minutos. Em seguida, desligue o fogo, tampe a panela e deixe descansar durante alguns minutos, até ficar morno. Depois, coe e consuma.

Como Consumir e Benefícios do Remédio Caseiro de Salgueiro

O recomendado é que consuma o remédio 2 vezes ao dia. Beba 1 xícara do remédio pela manhã, assim que acordar, pois ainda estará em jejum e dessa forma os efeitos serão mais rápidos. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de dormir, 30 minutos antes de dormir. Esteja em jejum também durante esses minutos. Consuma o remédio até ver melhoras. O remédio também alivia cólicas menstruais, trata insônia, é antibacteriano, fornece benefícios ao sistema digestivo, combate febre e melhora a saúde da pele, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.