Saúde

Chá de Cúrcuma e Alcaçuz Alivia Artrite Reumatoide – Receita e Como Consumir

Sentir dor é algo bem desconfortável, independente da intensidade ou do local onde ela esteja ocorrendo, sempre é ruim. Em vários casos ela pode até atrapalhar uma tarefa simples do dia a dia. A dor é um dos principais sintomas de quase 90% das doenças. É claro que ela varia de doença para doença. Entre as doenças que causam dor no corpo temos as reumáticas. Essas doenças afetam articulações, juntas e músculos do corpo, por isso é comum ver a dor se espalhando pelo corpo inteiro de quem tem. A artrite reumatoide está na lista dessas doenças e atinge especificamente as articulações. Infelizmente é uma doença que não tem cura, porém existem tratamentos. Quanto mais cedo iniciar o tratamento, mais rápidos serão os resultados. Além do tratamento feito com medicamentos, existem também diversos alimentos naturais que tenham como benefício o alívio da inflamação nas articulações. Se continuar nos acompanhando, vai aprender como preparar um chá que ajuda aliviar as dores da artrite reumatoide. Mas antes, vamos também explicar um pouco sobre o que é artrite reumatoide, informando também suas causas e seus sintomas.

A artrite reumatoide é uma inflamação crônica que geralmente afeta articulações das mãos e dos pés, porém em casos mais graves ela afeta mais membros, como os ombros e os joelhos. Essa inflamação gera muita dor e inchaço nas articulações, que com o tempo se transforma em erosão óssea e deformidade articular. A artrite é uma doença autoimune, ou seja, ela é capaz de enfraquecer o sistema imunológico. Por isso, durante um tempo ela pode desencadear doenças em alguns órgãos do organismo, como coração e pulmão. Existem várias causas, mas a mais comum é o histórico familiar. Infecções virais e bacterianas e tabagismo também podem causar. Mulheres têm mais chances de terem artrite do que homens. Os sintomas da artrite são:

  • Dor nas articulações dos dedos das mãos e pés
  • Dor nas articulações dos joelhos e tornozelos
  • Dor nas articulações dos cotovelos e ombros
  • Dor na região do quadril
  • Dor, inchaço e aumento da temperatura nas articulações
  • Rigidez matinal, que pode durar horas
  • Caroços firmes de tecido sob a pele dos braços (nódulos reumatoides)
  • Rigidez e dificuldade para movimentar certas articulações no período da manhã
  • Fadiga
  • Febre
  • Perda de peso não intencional

Caso tenha artrite reumatoide, além de realizar o tratamento receitado pelo médico, consuma alimentos caseiros que ajudem aliviar os sintomas da doença. Aqui vamos ensinar como preparar um chá de cúrcuma e alcaçuz que ajuda a aliviar as dores causadas pela artrite. Veja a seguir sua receita.

Receita do Chá de Cúrcuma e Alcaçuz

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o chá de cúrcuma e alcaçuz, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o chá.

Ingredientes:

  • 1 colher de folhas secas de cúrcuma
  • 1 colher de alcaçuz
  • 2 colheres de malva
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Ferva a água em uma panela. Quando ela ferver, desligue o fogo e adicione os ingredientes. Deixe descansar durante 10 minutos. Coe e consuma.

Como Consumir o Chá de Cúrcuma e Alcaçuz

O chá deverá ser consumido 3 vezes ao dia ou no mínimo 2 vezes ao dia. Consuma a primeira xícara de chá pela manhã, assim que acordar, antes mesmo de comer seu café da manhã. Quando consome um remédio de estômago vazio os efeitos são mais rápidos. Já a segunda xícara deverá ser consumida antes de uma das refeições principais do dia e a última antes de dormir. Consuma até ver resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.