Remédios

Xarope Caseiro de Agrião Ajuda Tratar Tosse – Receita, Como Consumir e Benefícios

Existem vários problemas de saúde que são bem comuns e persistentes, e que por isso conseguem incomodar bastante um indivíduo, até atrapalhando o seu dia a dia. Alguns sintomas são bem frequentes em grupos de doenças ou é possível vê-los em doenças que não possuam ligação, como a dor de cabeça. A dor de cabeça é um sintoma presente em boa parte dos problemas de saúde. Um sintoma também bem presente, mas mais em doenças respiratórias é a tosse. Quando há tosse, é sinal de que está ocorrendo algum problema em seu pulmão. Por isso, caso note tosse em você, é importante que vá ao médico para identificar o problema. Doenças como a pneumonia tem a tosse como sintoma. Lembrando que pneumonia pode matar senão for cuidada. Portanto, notou com está com bastante tosse, seja ela seca ou não, vá ao médio. A seguir nós vamos explicar um pouco sobre o que é tosse e quais são suas causas. Depois, vamos ensinar como preparar um xarope caseiro que ajuda a tratar esse problema de forma natural.

A tosse é um reflexo de proteção do nosso aparelho respiratório, ou seja, quando há tosse, é sinal de que há algum problema respiratório. Podendo ser desde uma simples irritação a até uma infecção. Ela é semelhante à febre. A febre também é uma ferramenta de proteção. A tosse está ali para expulsar algum elemento ruim do seu corpo, mas quando ela estiver em excesso e com secreção, é sinal de que seja um problema até grave. As principais causas da tosse são:

  • Asma
  • Tabagismo
  • Exposição à fumaça
  • Sinusite
  • Tuberculose
  • Doenças pulmonares

Está lidando com uma tosse bem chatinha? Então conheça aqui um xarope caseiro de agrião que ajuda a lidar com esse problema de forma natural. O consuma, mesmo se estiver consumindo os remédios receitados pelo médico, assim acelerará os resultados. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir.

Receita do Xarope Caseiro de Agrião

A seguir nós iremos ensinar como preparar o xarope caseiro de agrião, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o xarope e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • Mel
  • 1 maço de agrião
  • suco de 1 limão

Modo de Preparo:

Dentro do liquidificador coloque o maço de agrião, o mel e o suco de limão. Bata tudo durante 10 minutos. Quando terminar de triturar tudo, passe para uma panela e esquente. Quando começar a engrossar, desligue o fogo e consuma. Guarde o remédio sempre na geladeira. Na hora de consumir, deixe o remédio ficar em temperatura ambiente antes.

Como Consumir e Benefícios do Xarope Caseiro de Agrião

Recomendamos que consuma o xarope 4 vezes ao dia. A quantidade deverá ser em colheres. Consuma 1 colher pela manhã, 1 antes do almoço, 1 antes do jantar e a última antes de dormir. Faça esse tratamento durante 1 mês, mas caso já veja melhoras antes desse período, poderá encerra-lo. Além de ajudar a tratar a gripe, o xarope tbm é anti-inflamatório, ajuda emagrecer, contem propriedades antioxidantes, trata problemas respiratórios, combate prisão de ventre, possui efeito diurético, fortalece o sistema imunológico, fornece energia e equilibra os níveis de PH no organismo.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e comentem aqui para a gente se conseguiram resultados. Obrigada pela visita.

Tags do Artigo
    suco de agriao tosse;

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.