Receitas

Chuchu Recheado Com Quinoa Para Dieta – Receita, Como Consumir e Benefícios

O chuchu recheado com quinoa é um prato saudável para a dieta que pode ser preparado de forma rápida e melhora o funcionamento do organismo. Confira a receita, como consumir e os seus benefícios.

A culinária oferece diversas possibilidades, pois com apenas alguns ingredientes presentes em qualquer cozinha é possível preparar um prato delicioso. Dentre as opções o chuchu normalmente é intitulado como um legume sem muito sabor e que não complementa nenhuma refeição. Torne ele mais delicioso preparando o chuchu recheado com quinoa que é uma indicação para a dieta. O alimento é um aliado da saúde porque ele é rico em nutrientes e possui um sabor neutro que pode combinar com outros ingredientes. Consiga melhorar o funcionamento do organismo e reduzir alguns quilos incluindo no cardápio esse prato bastante prático. Aprenda a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Chuchu Recheado Com Quinoa Para Dieta

Prepare o chuchu recheado com quinoa reunindo os ingredientes que apresentaremos a seguir e saboreie essa sugestão bastante deliciosa. Essa é uma forma de aproveitar um legume muito consumido na mesa brasileira.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de quinoa crua;
  • 1 xícara (chá) de milho;
  • 1 unidade média de tomate;
  • 4 colheres (sopa) de requeijão light;
  • 1 colher (café) de sal refinado;
  • 1 colher (sopa) de salsa;
  • 2 unidades grandes de chuchu cru.

Modo de preparo:

Depois de cozinhar a quinoa, coloque ela em um recipiente juntamente com o milho, com o tomate e o requeijão. Em seguida, tempere com sal e salsa. Reserve. Coloque os chuchus para cozinhar cortados ao meio durante 10 minutos. Retire parte da polpa e preencha esse espaço com a mistura de quinoa. Leve para uma assadeira e cubra com papel alumínio. Asse durante 20 minutos no forno, retire o papel e coloque novamente no forno por 10 minutos.

Como Consumir o Chuchu Recheado Com Quinoa Para Dieta

Nesse prato o chuchu ganha um sabor especial. Ele pode ser o acompanhamento nas principais refeições como almoço e jantar. Lembrando que deve ser adotado uma alimentação saudável para que os nutrientes sejam aproveitados pelo organismo da forma correta e essa é uma boa indicação para a dieta. O prato é bastante versátil então pode ser saboreado de diversas formas.

Benefícios do Chuchu Recheado Com Quinoa Para Dieta

A mistura de grãos com legumes ajuda a manter a saúde em dia. A quinoa é um grão rico em fibras para manter o funcionamento do organismo, fortalece o sistema imunológico devido a presença do zinco, é fonte de ferro, ajuda no ganho de massa muscular porque contém muitas proteínas e não contém glúten. O chuchu por sua vez, promove saciedade, elimina as toxinas, evita a hipertensão, combate a retenção de líquidos e consequentemente o inchaço. O milho reduz os níveis de colesterol, controla os níveis de açúcar no sangue e fornece energia.

A melhor forma de continuar mantendo os resultados do emagrecimento é inovando no cardápio pois as inúmeras opções de pratos pode oferecer ainda mais motivação. Hoje em dia, a culinária saudável disponibiliza muitas refeições doces ou salgadas para quem pretende emagrecer sem sacrifícios e essa pode ser uma escolha.

Experimente o chuchu recheado com quinoa que é um prato indicado para a dieta e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.