Remédios

Compressa Com Chá Verde Para Terçol – Receita e Como Aplicar

A saúde é algo que merece 100% da nossa atenção. É claro infelizmente muitas doenças não podem ser evitadas, porém muitas são sim do nosso controle. Diabetes, colesterol alto, hipertensão e acne são alguns dos problemas de saúde que podem ser devolvidos ou agravados por hábitos ruins, como sedentarismo e má alimentação. Portanto, foque sempre em hábitos saudáveis e cuidados que preservem sua pele e cabelo. Mas como citado, alguns problemas de saúde simplesmente só ocorrem. Em nosso post, iremos falar sobre um problema de saúde simples, porém que pode causar bastante incômodo. O terçol é um problema que afeta a região próxima ao olho. É pequeno, mas causa sintomas como coceira, incomodando quem tenha. É por isso que vamos passar para você que esteja com terçol um remédio natural que ajuda a trata-lo. Além disso, iremos também explicar um pouco sobre o terçol e assim entenda seus sintomas e o porquê ele ocorre.

O terçol é uma inflamação que ocorre quando alguma das glândulas presentes na borda das pálpebras se entope por uma bactéria. Quando a infecção ocorre exatamente nas glândulas Zeiss e Mol, é chamado de hordéolo. Agora, quando a infecção atinge as glândulas internas, as Meibomius é chamado de calázio. Nesse último caso, o terçol só é retirado com cirurgia. A partir do momento que essas glândulas entopem, ocorre o terçol. Infecção bacteriana, mau funcionamento da glândula e excesso de oleosidade na pele são algumas das causas. Os sintomas do terçol são:

  • Dor local
  • Calor e vermelhidão
  • Sensação de corpo estranho
  • Visão embaçada
  • Lacrimejamento
  • Fotofobia

Se o terçol for muito grande, pode haver consequências como: mudança na curvatura da superfície da córnea e então um leve astigmatismo, mas que é eliminado após o final do tratamento. Mas, essa alteração é mais comum no terçol do tipo calázio. Se estiver lidando com terçol, não deixe de acompanhar o nosso post, pois iremos ensinar a preparar uma compressa de chá verde que ajudará a tratar esse incômodo. Veja a seguir sua receita e como deverá aplicar.

Receita da Compressa Com Chá Verde

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a compressa com chá verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a compressa.

Ingredientes:

  • 1 saquinho de chá verde
  • 1 xícara de água

Modo de Preparo:

Primeiro, ferva a água. Quando a água começar a borbulhar, adicione o chá verde e desligue o fogo. Deixe a infusão descansar durante 5 minutos. Quando ficar morno, aplique.

Como Aplicar a Compressa Com Chá Verde

O primeiro passo para a aplicação é a higienização. Limpe bem as mãos com álcool, pois qualquer sujeira presente nas mãos poderá piorar ainda mais a infecção. E também, limpe o local. Não pode ter maquiagem. Tenha em mãos gazes. Vá mergulhando uma por uma no remédio e deixando sobre o terçol. Deixe cada gaze por uns 5 minutos. Faça isso até a água esfriar. Repita esse procedimento todos os dias.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.