Remédios

Remédio Caseiro de Pepino Para Conjuntivite – Receita e Como Aplicar

A saúde do nosso organismo depende 90% dos nossos cuidados, como higiene e hábitos saudáveis. Eles podem nos prevenir de diversas doenças, principalmente de doenças contagiosas. Essas são as mais comuns, pois o contágio costumar ser fácil. As doenças respiratórias, por exemplo, são transmitidas pelo ar, como pneumonia, tuberculose ou sinusite, tornando então o contágio fácil, já que bastará apenas que respire o mesmo ar de quem esteja contaminado para que pegue. A higiene é a principal forma de prevenir doenças contagiosas. Uma doença que pode ser evitada graças a ela é a conjuntivite. A conjuntivite é uma doença viral que afeta os olhos. Seus sintomas são bem desconfortáveis. Ela precisa ser tratada, pois pode agravar. Se desconfiar que esteja, vá ao médico. Ele vai passar os remédios corretos para trata-la. Para acelerar os resultados, opte também por remédios naturais. Em nosso post, vamos ensinar a preparar um. Além disso, vamos explicar um pouco sobre a conjuntivite para que entenda melhor sobre.

A conjuntivite é uma inflamação que ocorre na membrana externa do globo ocular (a parte branco dos olhos) e o interior das pálpebras. Os principais sintomas da conjuntivite são vermelhidão e lacrimejamento nos olhos, além de muita coceira. Normalmente, a conjuntivite costuma afetar os dois olhos, mas podem também afetar somente um. Suas crises duram de uma semana a 15 dias e não passa disso. Ela não deixa sequelas. Existem 3 tipos de conjuntivite: infecciosa (contagiosa e causada por vírus, fungos e bactérias), alérgica (causada por um fator alérgeno) e a tóxica (causada por produtos químicos). Herpes e doenças autoimunes ou virais são alguns dos fatores de risco da doença. Os sintomas são:

  • Vermelhidão nos olhos
  • Olhos lacrimejantes
  • Pálpebras inchadas
  • Secreção purulenta (conjuntivite bacteriana)
  • Sensação de areia ou de ciscos nos olhos
  • Secreção esbranquiçada (conjuntivite viral)
  • Coceira
  • Fotofobia (dor ao olhar para a luz)
  • Visão borrada
  • Pálpebras grudadas quando a pessoa acorda

Está com suspeita de conjuntivite? Vá ao médico. Ele passará remédios. Além desses remédios, aplique também para acelerar os resultados esse remédio caseiro de pepino completamente natural.

Receita do Remédio Caseiro de Pepino

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de pepino, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar o remédio.

Ingredientes:

  • 2 rodelas de pepino

Modo de Preparo:

É bem simples, basta apenas que deixe os pepinos dentro da geladeira até gelarem, por no mínimo 2 horas. Após eles congelarem, poderá aplicar.

Como Aplicar o Remédio Caseiro de Pepino

É importante manter bastante higiene durante a aplicação. Primeiro, o pepino deverá estar bem lavado, antes mesmo de ir para a geladeira. Antes de pega-los congelados, suas mãos também terão que estar limpas. Qualquer sujeira poderá agravar ainda mais a infecção. Agora que tudo está limpa, aplique as rodelas de pepino sobre os olhos. Deixe-as agirem durante 15 minutos. Passando o tempo, remova. Repita esse procedimento 3 vezes ao dia.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.