Estética

Remédio Caseiro de Arvóre-do-chá Para Micose na Virilha – Receita e Como Aplicar

O nosso corpo, por mais completo que seja nunca está totalmente protegido de infecções causadas por agentes invasores, mesmo estando com um sistema imunológico forte. É claro que nessa situação é mais difícil, porém não é impossível. A maioria das doenças causadas por esses agentes são facilmente contagiosas. Algumas são transmitidas pelo ar, como a tuberculose, outras através de relação sexual sem proteção, como a gonorreia e outras também através do contato direto de pele com pele, como a micose que é a doença que iremos falar. A micose é uma doença fúngica que gera sintomas desconfortáveis, como coceira. Ela pode atingir várias áreas do corpo que sejam favoráveis para os fungos, porém ela é mais conhecida por atingir as unhas e a pele. Outro tipo de micose não tão comum, mas que também pode ocorrer é a micose na virilha. A coceira é ainda mais forte do que na pele, por exemplo, e precisa ser tratada, pois pode colaborar para o desenvolvimento de outras infecções no local. Portanto, se estiver lidando com micose, trate. Vamos ensinar em nosso post a preparar um remédio natural que ajuda tratar micose na virilha. Iremos também falar um pouco sobre o problema para que entenda melhor.

A micose é uma infecção causada por fungos que pode afetar a pele, os cabelos e principalmente as unhas. A verdade é que já contamos com os fungos que causam a micose em nosso organismo. O problema é quando eles se encontram em grande quantidade, causando então infecções. Os locais citados são afetados, pois possuem queratina e os fungos se alimentam dela. Além de ter queratina, se o local também for quente e úmido, o fungo acabará se reproduzindo com maior facilidade. Mas um fator importante é como o sistema imunológico da pessoa está. Se estiver fraco as chances de desenvolver a micose são maiores. Por se tratar de um fungo, a micose é contagiosa. No caso da micose na virilha pode ser transmitida através de relação sexual sem proteção. Os sintomas da micose na virilha são:

  • Coceira
  • Vermelhidão no local
  • Ardência

Está com micose na virilha? Continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar um remédio caseiro de árvore-do-chá que ajuda a trata-la. Confira sua receita a seguir.

Receita do Remédio Caseiro de Arvóre-do-chá

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o remédio caseiro de árvoré-do-chá, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar.

Ingredientes:

  • 1 xícara de água
  • 6 gotas de óleo de arvóre-do-chá

Modo de Preparo:

Ferva a água em uma panela. Quando a água estiver fervida, adicione as gotas de óleo de árvore-do-chá e misture bem. Deixe o fogo ligado por mais 5 minutos e desligue. Espere o remédio ficar morno e aplique.

Como Aplicar do Remédio Caseiro de Arvóre-do-chá

Antes de aplicar o remédio, é importante que a região genital esteja limpa. Lave bem com sabonete neutro, ensaboando com os dedos de cima para baixo. Enxágue e seque. Tenha em mãos algodões. Mergulhe o algodão no remédio e aplique sobre na micose. Massageie. Faça isso até o remédio esfriar. Vá trocando o algodão. Repita esse mesmo procedimento 1 vez ao dia, até ver resultados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.