Beleza

Compressa de Camomila Trata Olheiras – Receita, Como Aplicar e Benefícios

A compressa de camomila é o segredo milagroso de beleza que trata olheiras e devolve o aspecto saudável a sua pele de forma caseira. Confira a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Existem diversos tipos de olheiras que podem ser classificadas como vasculares, pigmentares, profundas e mistas e em alguns casos um tratamento caseiro pode solucionar o problema. A compressa de camomila tem feito um enorme sucesso porque trata olheiras e contém propriedades naturais. Quer reconquistar sua aparência saudável e sem as terríveis manchas? Então invista nesse procedimento caseiro para suavizar a marca abaixo dos olhos e saberá como utilizar a erva a favor da beleza. A dermatologista Bruna Rezende sugere essa compressa, pois faz parte de uma excelente alternativa que promete excelentes resultados. Acompanhe a receita, como aplicar e seus benefícios.

Receita da Compressa de Camomila Trata Olheiras

Aprenda a seguir o passo a passo da receita que promete fazer milagres na sua pele porque remove de maneira fácil as olheiras. O tratamento proporciona bons resultados em apenas alguns dias.

Ingredientes: 

  • 2 colheres chá de flores de camomila;
  • 1 xícara (chá) de água.

Modo de preparo:

Coloque a água em uma panela e quando levantar fervura adicione a erva. Desligue o fogo e abafe a panela por 5 minutos. Deixe esfriar.

Como Aplicar a Compressa de Camomila Trata Olheiras

Realize primeiramente os seus cuidados com a pele antes de dormir lavando a região com um sabonete neutro de sua escolha e seque bem. Em seguida, inicie o tratamento espalhando na área afetada pelas olheiras a infusão de camomila, com o auxílio de um algodão umedecido, e deixe agir durante o período de 15 a 20 minutos. Depois retire com água e seque bem. Faça esse procedimento até o desaparecimento total das manchas escuras.

Benefícios da Compressa de Camomila Trata Olheiras

A camomila é uma erva aliada da beleza, tanto que está presente em diversas fórmulas caseiras que atendem a pele, os cabelos e para emagrecer, mas nessa versão ela ganha uma funcionalidade para tratar as olheiras. A solução é poderosa pois contém propriedades anti-inflamatórias que contraem os vasos sanguíneos fazendo eles retomarem ao seu estado normal o que garante a redução do inchaço e do aspecto roxo ao redor dos olhos, além disso por ser antioxidante a erva acalma a pele e suaviza o aspecto das olheiras.

Muitas clínicas de estéticas oferecem procedimentos tecnológicos para reduzir as olheiras, porém devido aos altos custos fica difícil recorrer a essa opção, mas as receitas caseiras podem garantir um bom efeito na diminuição das manchas e do inchaço. Prepare essa compressa e aplique na região afetada, porque estará fazendo uso de apenas uma erva eficiente. Já tentou de todas as formas amenizar as olheiras? Então faça novas escolhas e opte por esse potente tratamento que é muito benéfico para a pele e irá restaurar a região ao redor dos olhos.

Faça a compressa de camomila que trata as olheiras e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.