Cabelos

Hidratação Caseira de Argila Verde Trata Queda Capilar – Receita e Como Aplicar

A beleza é um assunto que é do interesse de muitas pessoas, principalmente das mulheres. Quando citamos beleza, estamos nos referindo à pele, aos cabelos, às unhas e por aí vai. Todas essas partes do nosso corpo precisam de cuidados diários, pois além dos fatores hormonais e do envelhecimento natural que já danificam bastante, ainda existem os fatores externos e hábitos ruins que colaboram para a intensificação desses danos. Por exemplo, quer cuidar da pele? Antes de sair em dias quentes, passe protetor solar, e se estiver muito frio e com ar seco, passe creme hidrante. Dessa forma você evita danos à pele como manchas solares ou envelhecimento precoce. Os cabelos funcionam da mesma maneira. Até a sua alimentação pode interferir na saúde do seu cabelo. Um problema comum é a queda capilar. Alguns hábitos podem colaborar para a perca de fios com frequência, por isso é bom evitar. Se você já está com esse problema, existem cremes que ajudam a tratar a queda, inclusive cremes caseiros, como esse que iremos ensinar a fazer em nosso post. Tem interesse em aprender a fazer? Continue nos acompanhando. Vamos também falar um pouco sobre esse problema capilar.

É importante lembrar quê, a queda capilar por fios é natural. É claro que se for em grande quantidade significa que há um problema em seu organismo, alguma deficiência de vitamina ou algo do tipo. Porém, só é queda capilar, ou seja, uma doença quando essa queda faz com que perca uma parte do seu cabelo, deixando uma região do couro cabeludo sem fios. Calvície e alopecia areata contam com essa alteração. Para saber se está perdendo bastante fios é só notar como isso ocorre. Se estiver perdendo fios sem impulsionar isso, ou seja, pentear ou puxar o cabelo e com frequência, é sinal que esteja com queda capilar. O seu organismo pode estar fraco. Nesses casos você precisa consumir as vitaminas que precisa e ainda aplica-las em seu cabelo através de cremes. Existem diversos cremes naturais que contam com esse resultado

Se estiver então procurando por um creme que ajuda a tratar a queda capilar, continue nos acompanhando, pois iremos ensinar a preparar uma hidratação caseira de argila verde que te dará esse resultado. Veja sua receita a seguir.

Receita da Hidratação Caseira de Argila Verde

A seguir, nós iremos ensinar a preparar a hidratação caseira de argila verde, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplicar a hidratação.

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de argila
  • 3 colheres de sopa de água

Modo de Preparo:

Dentro de um pote, misture bem todos os dois ingredientes. Assim que estiverem bem integrados, poderá aplicar.

Como Aplicar a Hidratação Caseira de Argila Verde

Antes de aplicar a hidratação em seu cabelo, ele deverá estar seco. Não há necessidade em molha-lo antes, porém se achar melhor fica ao seu critério. Penteie agora seu cabelo. Após pentear, usando presilhas, separe seu cabelo em mechas. Tudo isso facilitará sua aplicação. Agora é só aplicar a hidratação em todo o seu cabelo. Enquanto aplicar, faça massagens. Deixe a hidratação agir durante 20 minutos. Passando o tempo, enxágue com morna. Enxágue bem e depois é só secar.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.