Beleza

Compressa de Chá Preto Para Eliminar Pelos Encravados – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Quer aprender um truque que é capaz de diminuir os quadros de foliculite? Então descubra os potentes efeitos da compressa de chá preto para eliminar os pelos encravados. Acompanhe a receita, como aplicar e os seus benefícios.

A foliculite é o termo pouco conhecido, mas indica uma inflamação causada por conta de pelos encravados. Ela pode afetar as pernas, bumbum, axilas, rosto, virilha e diversas áreas, além disso em grande parte dos casos fica perceptível a olho nu porque apresenta pequenas bolhas. A compressa de chá preto é uma solução para eliminar os pelos encravados e oferece uma forma de se livrar desse incômodo problema. Com apenas um item presente em qualquer cozinha consiga combater o quadro inflamatório. Fique atento porque não é recomendado fazer uma depilação utilizando cera ou lâmina enquanto os pelos estiverem encravados. Confira a receita da compressa, como aplicar e os seus benefícios.

Receita da Compressa de Chá Preto Para Eliminar Pelos Encravados

Para aproveitar essa dica caseira, cumpra o passo a passo que apresentaremos a seguir e faça esse processo que promete eliminar os pelos encravados. Use essa solução bastante simples.

Ingredientes:

  • Água quente;
  • Um sachê de chá preto.

Modo de preparo:

Para preparar a infusão, coloque um pouco de água no fogo e quando levantar fervura adicione o sachê. Deixe por alguns minutos e depois desligue o fogo. Deixe de repouso com a panela tampada por mais alguns minutos.

Como Aplicar a Compressa de Chá Preto Para Eliminar Pelos Encravados

Para realizar esse tratamento alternativo é muito simples e fácil. Sobre a área inflamada e vermelha, coloque o sachê ainda quente, não esqueça de colocá-lo diretamente na região do pelo encravado. Deixe agindo durante o período de 10 minutos. Quando passar o prazo, enxágue. O processo deve ser feito de 2 a 3 vezes no dia para um melhor resultado até o desaparecimento total da lesão.

Benefícios da Compressa de Chá Preto Para Eliminar Pelos Encravados

Esse procedimento é feito apenas por meio de uma compressa com uma potente erva. O chá possui ácido tânico que é uma substância responsável por suavizar a pele e consequentemente melhora o quadro da foliculite diminuindo a inflamação e vermelhidão. A opção líquida ainda oferece antioxidantes para combater a ação dos radicais livres que causam danos a pele, combate a acne, espinhas, reduz o inchaço, previne infecções e promove uma poderosa limpeza profunda.

Esse é um tratamento alternativo capaz de melhorar o aspecto da pele diminuindo a incidência das bolinhas e da inflamação. Repita o processo de aplicação conforme as orientações e note em poucos dias a melhora do quadro. Se tiver dúvidas, procure um médico. Um pelo encravado pode trazer bastante incômodo porque deixa a região bastante dolorida e fragilizada dificultando uma depilação, por exemplo. Teste e comprove os efeitos desse truque caseiro que não é dolorido e não irá complicar ainda mais a lesão.

Faça a compressa de chá preto para eliminar os pelos encravados e comente aqui em nosso blog os seus resultados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.