Beleza

Chá de Bardana Para Tratar Espinhas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Conheça as propriedades do chá de bardana para tratar as espinhas e faça uso de uma excelente solução caseira que irá acabar com o problema. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Quer ter uma pele lisinha livre de imperfeições? Diversos fatores podem impedir a conquista desse objetivo, sendo que alguns estão relacionados a poluição, mudanças hormonais e por conta de uma má alimentação. As espinhas fazem parte de um problema bastante frequente e afeta principalmente quem tem a pele muito oleosa. Sendo assim como solução é importante investir nos cuidados diários com produtos específicos que irão melhorar o quadro. O chá de bardana pode fazer parte de uma alternativa caseira para tratar espinhas, pois contém propriedades poderosas. As plantas são grandes aliadas da beleza e podem amenizar diversos problemas, por isso prepare essa opção. Confira aqui em nosso blog a receita, como aplicar e os seus principais benefícios.

Receita do Chá de Bardana Para Tratar Espinhas

Prepare a solução caseira reunindo os ingredientes que disponibilizaremos a seguir. Essa é uma sugestão de tratamento caseiro para combater e tratar as espinhas de uma forma acessível.

Ingredientes:

  • 2 colheres (chá) de raiz seca ou fresca de bardana;
  • 500 ml de água gelada.

Modo de preparo:

Coloque a bardana cortada de molho na água gelada por cerca de 6 horas. Depois leve a mistura ao fogo e quando começar a ferver conte um minuto. Desligue após passar o tempo e coe.

Como Aplicar o Chá de Bardana Para Tratar Espinhas

De preferência antes de dormir, lave a pele com um sabonete específico para a região e enxágue. Depois seque e molhe um algodão no chá que foi preparado aplicando diretamente nas espinhas, principalmente naquelas que estiverem inflamadas. Depois deixe secar e não é necessário enxaguar. Faça o procedimento de 2 a 3 vezes no dia para garantir os poderosos efeitos.

Benefícios do Chá de Bardana Para Tratar Espinhas

O chá de bardana possui diversas funções para a beleza. A opção líquida apresenta propriedades anti-inflamatórias, combate bactérias, elimina as toxinas e inibi a proliferação de microrganismos na pele. A bebida ainda auxilia no combate a caspa, seborreia, tem ação cicatrizante e é um poderoso adstringente natural, pois reduz as secreções e reconstrói os tecidos externos. A bebida pode servir de um tônico e tem propriedades calmantes além de conter diversas vitaminas como a A, fósforo e ferro.

A solução caseira pode fazer milagres para o seu rosto, por isso utilize no dia a dia e comprove os excelentes resultados. Siga corretamente o passo a passo da receita e a forma de aplicação para se livrar das terríveis espinhas e consiga usufruir de um potente tratamento capaz de reverter danos causados á sua pele. Encontre nessa opção natural totalmente eficaz a solução para muitos problemas que possam afetar a pele e também os cabelos.

Aproveite as diversas utilidades do chá de bardana, principalmente para tratar espinhas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.