Estética

Pomada Caseira de Alho e Limão Para Tratar Varizes – Receita e Como Aplicar

Problemas estéticos são grandes vilões, principalmente na vida das mulheres, já que por questões hormonais elas são as mais afetadas. São tantos problemas diferentes. Acontece que grande parte deles é natural, ou seja, são eventos do nosso próprio corpo que o causam. Nesses casos nunca vamos estar totalmente imunes a ele, porém há formas de acelerar o seu aparecimento e aí está o problema. O envelhecimento precoce, por exemplo, vem se tornando cada vez mais comum. Pessoas com menos de 25 anos já estão lidando com rugas, linhas de expressão ou manchas, além de outros danos comuns da idade. Essas pessoas provavelmente não se dão 100% para os cuidados à pele. Aplicar protetor solar em dias quentes ou ter uma boa alimentação, evitando o consumo excessivo de gordura e açúcar, são dois hábitos que já fariam grande diferença na aparência da sua pele. Porém, às vezes até se cuidando esses danos aparecem, como é caso das varizes, principalmente se você já tiver predisposição genética. O que você pode fazer nesses casos é trata-las para que elas não apareçam de forma intensa. Em nosso post, vamos ensinar a preparar uma pomada caseira que ajuda a tratar esses problemas de forma natural. Além disso, vamos explicar um pouco sobre as varizes. Nos acompanhe até o final.

As varizes são veias insuficientes, tortuosas e dilatadas. Qualquer veia do nosso corpo pode se transformar em varizes, porém as regiões mais comuns a serem afetadas por elas são as pernas. Já que quando ficamos em pé ou sentados por muito tempo, são essas partes do nosso corpo que recebem mais parte do peso. E esse peso acaba aumentando a pressão nas veias, as danificando. As varizes não são prejudicais a saúde de ninguém, porém em boa parte dos casos são vistas como um problema estético, sendo esse o incômodo de quem tem. Mas atenção, em alguns casos as varizes podem indicar algum problema de saúde nas veias, como trombose, por exemplo. Gravidez, genética, ser do sexo feminino, ter tido doenças nas veias ou ficar muito tempo em pé são os principais fatores de risco. Os sintomas das varizes são:

  • Dor, ardor, ou sensação de peso nas pernas, que podem ser mais acentuados no fim do dia
  • Leve inchaço, geralmente envolvendo apenas os pés e tornozelos
  • Coceira na pele sobre a veia varicosa

Em casos mais graves as varizes podem causar:

  • Acúmulo de líquido e inchaço na perna
  • Inchaço e panturrilha com dor significativa após ficar sentado ou em pé por muito tempo
  • Mudanças na cor da pele ao redor dos tornozelos e pernas
  • Pele seca

Como citamos acima, não dá para evitar por completo, mas podemos tratar as varizes. A seguir, vamos passar a receita de uma pomada de alho com limão que ajuda a tratar varizes. Confira a seguir sua receita e como deverá aplica-la.

Receita da Pomada Caseira de Alho e Limão

A seguir, nós iremos ensinar como preparar a pomada caseira de alho e limão, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá aplica-la.

Ingredientes:

  • 6 dentes de alho
  • 2 colheres de azeite de oliva
  • Suco com 1 limão

Modo de Preparo:

Descasque e pique os alhos em rodelas. Deixe as rodelas dentro de um frasco que tenha tampa. Adicione junto o suco de limão e o azeite e misture. Feche o frasco e deixe que a pomada descansar durante 12 horas no mínimo. Assim que passar o tempo, poderá aplicar o remédio.

Como Aplicar a Pomada Caseira de Alho e Limão

É sempre indicado que antes de aplicar a pomada sua pele esteja totalmente limpa. Portanto, aplique a pomada sempre após um banho. Se a sua pele estiver com sujeira, não vai conseguir absorver bem os nutrientes da pomada. Em sua pele limpa, aplique a pomada em todas as áreas afetadas pelas varizes. Enquanto aplicar, realize massagens em movimentos circulares, isso melhorará os resultados. Deixe a pomada agir durante 15 minutos. Passando o tempo, enxágue sua pele e a seque. Aplique 2 vezes ao dia, até obter os resultados desejados.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.