Beleza

Creme Caseiro de Vaselina Clareia Manchas – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O creme caseiro de vaselina que clareia manchas é uma alternativa para quem precisa de uma ajuda extra nos cuidados com a pele e deseja eliminar esse problema. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Os dermatologistas em geral sempre destacam a importância de cuidar bem da pele, pois ela está constantemente exposta e sofre danos estéticos mais facilmente devido esse fator e também ao envelhecimento. As manchas indicam sinais que muitas vezes se agravam, como por exemplo no câncer de pele. É preciso identificar a real causa do problema que pode estar relacionado com hormônios, cicatrizes não tratadas e principalmente exposição solar excessiva ocasionando também sardas. Nesse último caso a solução é investir em produtos clareadores e não deixar de usar o protetor solar, porque o sol é considerado vilão por muitos profissionais da saúde da pele. Confira aqui a receita do potente creme caseiro de vaselina que clareia manchas, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Creme Caseiro de Vaselina Clareia Manchas

A seguir confira os ingredientes necessários para o preparo desse creme natural caseiro. Essa é uma forma de tratar as manchas em casa e obter bons resultados. Siga corretamente todas as instruções.

Ingredientes:

  • 1 colher de óleo de amêndoas;
  • 2 colheres de vaselina farmacêutica;
  • 1 colher de mel;
  • 1 gema.

Modo de preparo:

Derreta a vaselina em banho maria, podendo ser no micro-ondas ou em uma panela. Depois de derretido acrescente os demais ingredientes. Misture bem até virar um creme. Armazene em um pote com tampa.

Como Aplicar o Creme Caseiro de Vaselina Clareia Manchas

Antes de aplicar o creme na pele realize a limpeza pois impurezas, cosméticos e sujeiras dificultam a penetração dos nutrientes. Lave o rosto com um sabonete neutro, enxágue e seque. Depois aplique a mistura em toda a região e não esqueça também do pescoço. Deixe agir pelo período de 30 minutos e passado o tempo, enxágue completamente com água fria. Finalize secando. Faça esse procedimento pelo menos 3 vezes na semana.

Benefícios do Creme Caseiro de Vaselina Clareia Manchas

O creme pode ser considerado uma salvação para as manchas devido aos seus componentes naturais. O óleo de amêndoas é um aliado da beleza porque previne rugas, melhora a elasticidade da pele, hidrata, recupera a oleosidade natural, tem efeito anti-inflamatório e funciona como um removedor de maquiagem natural. A vaselina proporciona maciez, tem efeito cicatrizante e combate rugas. O ovo é poderoso para remover manchas, reduz a oleosidade, trata bolsas e tonifica a pele. O mel é utilizado em fórmulas industrializadas porque age como um hidratante e esfoliante natural, além disso tem efeito antioxidante, trata e previne rugas.

Um rosto bem tratado quase nunca apresenta manchas, mas nem todos estão ilesos desse problema que afeta quem lida com as mudanças hormonais, principalmente jovens que tem cravos ou espinhas. O ato de espremer gera marcas que podem se tornar permanentes, por isso quanto antes tratar menor as chances de agravar o quadro. Não deixe de consultar um dermatologista, a fim de sanar dúvidas sobre a real causa das manchas e siga corretamente todas as orientações. O protetor solar é um aliado da beleza da pele, tanto que os profissionais não deixam de citá-lo, sendo assim experimente o creme e aplique logo em seguida o produto.

Desfrute dos benefícios do creme caseiro de vaselina que clareia manchas e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.