Saúde

Creme de Aveia Para Catapora – Receita e Como Aplicar

Quando somos crianças, nosso corpo ainda não está totalmente formado. Sendo assim, nosso sistema imunológico ainda não está totalmente fortalecido facilitando ainda mais a contaminação de invasores como vírus, bactérias e fungos. É por isso que algumas doenças são marcantes na infância como o sarampo e a caxumba. Além de serem comuns na infância, as duas são conhecidas por só ocorrem uma vez na vida. Outra doença semelhante a elas é a catapora. Ela também ocorre uma vez na vida e é comum na infância. É bem difícil não ser contaminado pela doença. O principal sintoma é a coceira. É uma doença que conta um tratamento simples. Portanto, se desconfiar que seu filho esteja com catapora o leve ao médico para iniciar o tratamento. Além dos medicamentos receitados pelo médico, invista também em remédios naturais. Aqui, vamos passar a receita de um remédio natural que ajuda a tratar catapora. Aplicando tudo, vc consegue resultados mais rápidos. Vamos também explicar sobre a catapora para que entenda melhor.

A catapora é uma doença viral contagiosa. É comum na infância, porém pode afetar pessoas de qualquer idade. É também uma doença que só ocorre uma vez na vida. Acontece que quando se pega uma vez catapora, o corpo acaba criando anticorpos para impedir a contaminação do vírus novamente. Hoje felizmente a catapora pode ser também impedida através de vacina. O primeiro sinal da doença são bolhas vermelhas na pele espelhadas pelo corpo inteiro que causam bastante coceira. A catapora pode ser grave, principalmente se ocorrer em bebês ou adultos que tenham o sistema imunológico fraco. A transmissão da catapora é feita através do ar, entrando em contato com o líquido da bolha ou também através do espirro e da tosse. Os sintomas da catapora são:

  • Febre
  • Surgimento de bolhas avermelhadas na pele espalhadas por todo o corpo (o número de erupções varia de 250 a 500)
  • Coceira
  • Mal-estar
  • Perda de apetite
  • Dor de cabeça
  • Dor de barriga

Os sintomas são bem desconfortáveis. Portanto, além dos medicamentos receitados pelo médico, aplique na pele esse creme caseiro de aveia que iremos ensinar a preparar, assim você consegue resultados mais rápidos. Veja a seguir sua receita.

Receita do Creme de Aveia

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o creme de aveia, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também explicar como deverá aplicar o creme.

Ingredientes:

  • 4 colheres de sopa de aveia
  • 2 copos de água

 Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque a água. Cozinhe a aveia até virar um creme. Após cozinhar, desligue o fogo e espere esfriar para aplicar.

Como Aplicar o Creme de Aveia

Aplique o creme sempre durante o banho, após já ter se limpado. Passe o creme em toda a pele. Massageie enquanto aplicar. Deixe o creme agir por pelo menos 20 minutos. Passando o tempo, enxágue e se seque. Aplique todos os dias. Há também a opção de misturar uma água fervida com a aveia e aplicar compressas com o remédio sobre a pele. Escolha a opção que mais te agrada.

Esperamos que tenham gostado da dica. Aplique durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.