Sucos

Suco de Banana Para Tratar Diarreia – Receita, Como Consumir e Benefícios

O corpo humano conta com diversos sistemas que são conjuntos de órgãos. Entre esses sistemas temos o sistema digestório. Ele é responsável no geral pela trituração, aproveitamento e remoção dos alimentos (líquido ou sólido) que consumimos. É importante que todo esse processo ocorra da forma certa, para que assim nosso corpo tenha as proteínas e vitaminas corretas, além de outras substâncias necessárias. Mas é claro que existem falhas que podem ocorrer durante o processo de digestão, como gastrite, úlceras e outros problemas que afetem os órgãos do sistema digestório. A diarreia também é um deles. É um problema que precisa ser tratado se não ver melhoras, já que além de indicar problemas intestinais sérios, pode também causar a desidratação. Sabemos o quanto a diarreia é desconfortável e é por isso que iremos ensinar a preparar um suco natural que ajudará a trata-la. Além disso, vamos também explicar um pouco sobre a diarreia.

A diarreia é caracterizada por evacuações frequentes durante o dia. Normalmente, as fezes perdem a consistência, e em infecções ou doenças intestinas pode haver também a presença de muco ou até mesmo sangue, nesse caso, vá ao médico imediatamente. Normalmente as crises de diarreia costumam durar alguns dias, porém quando ela passa de duas semanas pode estar indicando uma doença grave como um câncer ou doença inflamatória intestinal. Sendo assim, existem dois tipos de diarreia: crônica e aguda, variando o tempo de duração apenas. A aguda pode durar até 2 semanas, enquanto a crônica pode durar mais de um mês. Vírus, bactérias e outros parasitas podem causar diarreia. Os sintomas são:

  • Fezes líquidas
  • Cólicas abdominais
  • Dor abdominal
  • Febre
  • Sangue nas fezes
  • Inchaço
  • Náusea

Consumir pouca água, tabagismo ou consumir em excesso cafeína ou álcool são alguns dos fatores de risco da doença. Caso esteja com diarreia, saiba aqui a receita de um suco de banana que ajuda a aliviar os sintomas.

Receita do Suco de Banana

A seguir, nós iremos ensinar a preparar o suco de banana, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, iremos explicar como deverá consumir o suco.

Ingredientes:

  • 2 bananas
  • 1 colher de sopa de mel
  • Meio copo de leite de amêndoas

Modo de Preparo:

Em um liquidificador, coloque todos os ingredientes. Bata durante 15 minutos. Passando o tempo, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Banana

Recomendamos que consuma o suco de banana 3 vezes ao dia, sempre antes das refeições principais do dia. O primeiro copo do suco deve ser consumido antes do café da manhã. O segundo copo antes do almoço e o último copo antes de dormir. O suco também melhora a saúde cardiovascular, controla a pressão arterial, fornece energia e ajuda a diminuir o colesterol, além de outros benefícios.

Esperamos que tenham gostado da dica. Consuma durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.