Beleza

Creme de Cacau em Pó Para Tratar o Couro Cabeludo – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O creme de cacau em pó é uma sugestão do farmacêutico e homeopata Jamer Tejada para tratar o couro cabeludo em casa e promover mais saúde aos fios. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Os cabelos crespos, ondulados, enrolados, claros ou escuros precisam de tratamentos realmente eficientes que hidratam e limpam profundamente. Esse procedimento garante que os fios absorvam os nutrientes necessários para que eles fiquem cada vez mais bonitos. O público feminino está sempre em constante busca por produtos capilares novos, porém eficientes, tanto que gastam mensalmente com cremes hidratantes, umectantes e nutritivos. Nada irá adiantar se a raiz não estiver bem tratada. Resolva essa questão experimentando o creme de cacau em pó para tratar o couro cabeludo. Confira a receita, como aplicar e seus benefícios.

Receita do Creme de Cacau em Pó Para Tratar o Couro Cabeludo

Para aproveitar os benefícios desse creme indicado para o couro cabeludo, reúna os ingredientes que apresentaremos na lista a seguir. O tratamento sugerido pelo farmacêutico e homeopata, Jamer Tejada, garante mais saúde aos fios.

Ingredientes:

  • 20 ml de óleo de coco;
  • 50 gramas de cacau em pó orgânico;
  • 100 ml de leite.

Modo de preparo:

Coloque o cacau em pó em um potinho. Depois adicione o óleo e o leite. Misture bem.

Como Aplicar o Creme de Cacau em Pó Para Tratar o Couro Cabeludo

Antes de fazer a aplicação do creme lave os fios com um shampoo de sua escolha, enxágue bem e retire o excesso de água com uma toalha. Aplique a mistura diretamente no couro cabeludo e realize uma breve massagem com as pontas dos dedos. Depois não esqueça de espalhar a mistura no comprimento dos fios. Deixe agir pelo prazo de apenas 20 minutos. Faça o mesmo procedimento até duas vezes na semana.

Benefícios do Creme de Cacau em Pó Para Tratar o Couro Cabeludo

Na composição do creme estão presentes apenas ingredientes naturais. O cacau em pó é um ingrediente adicionado nessa receita, pois tem propriedades anti-inflamatórias, contém vitaminas como A, B2 e potássio que aceleram o crescimento capilar e fortalecem os fios, além disso ele possui flavonoides que auxiliam no rejuvenescimento e cria uma barreira de proteção contra os efeitos nocivos do sol. O óleo de coco por sua vez, melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, tem propriedades antifúngicas e antibacterianas, além disso reduz as pontas duplas e diminui o frizz.

Teste e comprove os efeitos desse tratamento que contém ingredientes acessíveis. Quem está em busca de melhorar a saúde dos cabelos deve investir em máscaras de tratamentos intensivas e não esquecer que a limpeza do couro cabeludo é essencial para que as vitaminas sejam absorvidas nos fios durante os cuidados rotineiros. O creme é indicado para todos os tipos de cabelos, sendo assim é uma excelente forma de manter a saúde dos fios sem precisar recorrer a salões de beleza. É importante estar atento ao que as madeixam precisam fazendo antes esse procedimento que deve ser adotado por todos que não estão conseguindo os efeitos prometidos pelos cremes ou máscaras de hidratação.

Aproveite os benefícios oferecidos pelo creme de cacau em pó para tratar o couro cabeludo e comente aqui em nosso blog se aprovou a alternativa caseira.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.