Cabelos

Hidratação de Abacate Para Cabelos Crespos – Receita, Como Aplicar e Benefícios

Está com os fios bem danificados? Aprenda a fazer uma poderosa hidratação de abacate indicada para cabelos crespos e resolva esse incômodo problema. Acompanhe a receita, como aplicar e benefícios.

Os cabelos crespos deixaram de ser escondidos por trás de processos químicos e hoje em dia é comum que quem tem esses tipos de fios passe a deixar eles mais soltos, entretanto para mantê-lo sempre saudável é importante investir em cuidados diários. Quer aumentar a nutrição desses tipos de fios? Então realize a hidratação de abacate que é uma sugestão da agência de modelos Tess Models e do salão de cabeleireiro Preta Brasileira para cabelos crespos. As propriedades desse recurso caseiro irão penetrar nos fios devolvendo a sua vitalidade e fazendo uma manutenção efetiva contribuindo para a redução de danos. Invista o seu tempo nesse tratamento caseiro, pois ele tem propriedades essenciais para o couro cabeludo e principalmente para o cabelo. Aprenda a receita, como aplicar e benefícios.

Receita da Hidratação de Abacate Para Cabelos Crespos

A quantidade dos ingredientes que citaremos a seguir deve ser conforme a demanda dos seus cabelos. Hidrate os seus fios aproveitando as propriedades de cada recurso natural pois eles ficarão restaurados.

Ingredientes:

  • Abacate;
  • Azeite;
  • Ovo.

Modo de preparo:

Coloque todos os ingredientes em um potinho e misture bem até ficar homogêneo.

Como Aplicar a Hidratação de Abacate Para Cabelos Crespos

A hidratação envolve etapas muito simples que devem ser seguidas à risca. A primeira é lavar bem os fios com um shampoo de sua escolha, se for preciso por duas vezes e enxágue. Deixe um pouco úmido. Depois comece a segunda etapa que corresponde a divisão do cabelo em 4 partes ou mais, dependendo do volume, e aplique a mistura nas mechas da grossura de um dedo, não esqueça de pressionar o polegar para absorver bem o produto. Deixe agir pelo período de meia hora e enxágue retirando completamente o creme. Finalize secando os fios.

Benefícios da Hidratação de Abacate Para Cabelos Crespos

A hidratação utiliza uma combinação perfeita e muito econômica que trata completamente os cabelos crespos. O abacate realiza essa ação, pois contém muitos nutrientes e vitaminas, gerando mais brilho e maciez aos fios, além disso restaura a região. O azeite apresenta a vitamina E e é rico em ácidos graxos responsáveis por garantir o efeito leve e nutrido. O ovo por sua vez, é composto pela cistina uma queratina que auxilia no reparo de danos naturais e até controla a queda do cabelo.

Quem tem esse tipo de fio deve sempre estar com a hidratação em dia, pois ele demanda diversos cuidados. Escolha métodos naturais pois assim saberá a procedência e propriedade de cada ingrediente, além disso existem alguns que podem ser aproveitados de outra maneira em receitas de beleza para atender a pele. Faça o processo conforme a indicação e comprove os seus efeitos positivos a curto e longo prazo.

Procura um tratamento para cabelos crespos? Experimente essa hidratação de abacate caseira e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.