Receitas

Creme de Frutas Cítricas Light – Receita, Como Consumir e Benefícios

O creme de frutas cítricas light é uma sobremesa indicada para quem precisa perder peso e quer reduzir a quantidade de calorias do cardápio. Veja aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

As frutas cítricas são popularmente conhecidas pelo seu sabor ácido que logo é percebido pelo paladar quando experimentamos e geralmente elas apresentam uma alta dose de vitaminas, por isso são muito acrescentadas em diferentes tipos de dieta. Para quem tem preferência em doce ou pela mistura de sabores pode encontrar uma vasta opção de receitas que utilizam os ingredientes. O creme de frutas cítricas light é uma delas e possui poucas calorias, além disso substitui alimentos calóricos pelos funcionais. Quem não sabe como resistir as tentações, mas precisa emagrecer poderá saborear essa sobremesa saudável e bastante adequada. Aprenda a receita do creme, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Creme de Frutas Cítricas Light

Para experimentar esse creme que contém poucas calorias, reúna os ingredientes que citaremos a seguir. A sobremesa é uma excelente escolha para quem ama frutas e deseja sempre variar.

Ingredientes:

  • ½ xícara (chá) de suco de laranja;
  • ½ xícara (chá) de suco de maracujá;
  • 1 manga picada;
  • 1 iogurte natural desnatado;
  • 1 colher (sopa) de gelatina sem sabor;
  • Açúcar de coco a gosto;
  • Semente de chia hidratada para decorar.

Modo de preparo:

Coloque em uma panela a manga e os sucos e leve ao fogo. Deixe cozinhar durante 10 minutos e espere esfriar. Depois bata no liquidificador com o iogurte, açúcar de coco e gelatina sem sabor. Distribua em taças e leve à geladeira por 3 horas. Finalize decorando com a semente de chia hidratada.

Como Consumir o Creme de Frutas Cítricas Light

A recomendação é consumir a sobremesa sempre que sentir vontade de variar no cardápio e essa é uma forma de evitar calorias pois a receita é light. É importante cumprir corretamente com o preparo sem retirar e nem acrescentar ingredientes para não tornar a opção uma bomba calórica. Não esqueça de adotar uma alimentação regrada e invista na prática de exercícios físicos de forma constante.

Benefícios do Creme de Frutas Cítricas Light

As frutas cítricas são os ingredientes base do creme que contém a vitamina C responsável por melhorar a imunidade prevenindo diversas doenças, principalmente gripes e resfriados. Elas também são essenciais na formação do colágeno que é uma proteína capaz de fornecer firmeza para a pele e elasticidade. O açúcar de coco é adicionado na receita, pois não apresenta conservantes, é rico em vitaminas e minerais. O iogurte ajuda a emagrecer porque melhora o trânsito intestinal e aumenta a imunidade. As sementes de chia contém propriedades antioxidantes que protege dos radicais livres, muitas fibras que ajudam a regular o intestino e proteínas.

Os alimentos lights são conhecidos a muito tempo por quem segue uma dieta porque pode ser uma escolha para diminuir o consumo calórico durante o dia a dia, mas é preciso tomar cuidado com a composição deles, pois nem sempre essas opções contém componentes naturais, por isso dê preferência para receitas com ingredientes caseiros e descubra as suas maravilhosas propriedades aliadas da perda de peso. Experimente o creme de frutas cítricas para ganhar mais sabor durante o momento tão esperado da sobremesa.

Desfrute do sabor do creme de frutas cítricas light e comente aqui em nosso blog se aprovou a receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.