Beleza

Esfoliante Facial Caseiro de Azeite e Açúcar de Coco – Receita, Como Aplicar e Benefícios

O esfoliante facial caseiro de azeite e açúcar de coco é uma fórmula com componentes naturais que muitas mulheres utilizam para promover uma pele mais bonita. Aprenda a receita, como aplicar e os seus benefícios.

Nunca testou em casa uma receita caseira? Diversas famosas tem os seus segredos de beleza e algumas divulgam que eles estão ligados a fórmulas naturais. Essas opções têm um baixo custo e existe uma grande variedade conforme cada necessidade. Quer acabar com diversos problemas de uma só vez? Aproveite os cuidados diários com a pele e acrescente o esfoliante facial caseiro de azeite e açúcar de coco. Muitas mulheres não se preocupam com a qualidade dos cosméticos que utilizam e dessa forma alguns deles acabam gerando como efeito o aparecimento de cravos e espinhas, por isso aproveite esse esfoliante para colocar em dia a saúde da pele. Acompanhe a receita dessa poderosa fórmula natural, como aplicar e os seus benefícios.

Receita do Esfoliante Facial Caseiro de Azeite e Açúcar de Coco

Para preparar esse esfoliante separe os ingredientes que divulgaremos a seguir e desfrute dos poderosos efeitos dessa solução caseira bastante eficiente. Não esqueça de incluir nos seus cuidados diários com a pele.

Ingredientes:

  • 1 colher de açúcar de coco;
  • 1 colher de azeite de oliva.

Modo de preparo:

Coloque em um potinho pequeno o açúcar de coco e o azeite de oliva. Misture bem até que vire uma pastinha bem homogênea.

Como Aplicar o Esfoliante Facial Caseiro de Azeite e Açúcar de Coco

Para aplicar não existe muito segredo, pois é simples e fácil. De início lave o rosto com um sabonete específico ou neutro, em seguida enxágue bem e deixe um pouco úmido. Depois espalhe a pastinha na região esfregando com cuidado em movimentos circulares. Para finalizar não esqueça de enxaguar até retirar o excesso com água fria. Nas primeiras horas a pele já apresentará um bom resultado.

Benefícios do Esfoliante Facial Caseiro de Azeite e Açúcar de Coco

Essa mistura caseira é realmente poderosa por conta das suas propriedades. O açúcar de coco é bastante eficiente, pois apresenta o ácido glicólico que renova a pele de forma rápida e as suas partículas retiram as células mortas, além disso ele possui vitaminas e ferro. O azeite de oliva é o ingrediente queridinho de diversas blogueiras, porque tem efeito antioxidante que combate os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce da pele, ajuda a nutrir, protege e possui muitas vitaminas. Esse esfoliante é capaz de acabar com os poros obstruídos, promover uma pele limpa e radiante mudando de forma significativa a aparência do rosto.

É importante verificar qual a frequência ideal do uso de esfoliante no dia a dia. Geralmente peles secas e sensíveis precisam de um intervalo de 15 dias para uso, já peles mistas o recomendado é aplicar o produto duas vezes na semana e utilizar diariamente para peles oleosas. O esfoliante diferentemente de outros produtos dermatológicos não utiliza ácidos ou componentes agressivos, mas durante a realização dos movimentos é preciso cautela, pois caso ocorra de forma grosseira poderá deixar a derme sensível e as fórmulas caseiras naturais são bastante recomendadas durante o processo. Escolha os ingredientes adequados e que tenha disponível para colocar em dia os cuidados faciais, porque notará em breve os maravilhosos resultados.

Deseja renovar a pele sem precisar de muitos custos? Experimente o esfoliante facial caseiro de azeite e açúcar de coco e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.