Remédios

Suco de Batata Trata Gastrite – Receita, Como Consumir e Benefícios

Sentir dores no corpo sempre é desconfortável. A dor é um sintoma que pode aparecer em qualquer região do corpo, até mesmo dentro de uma unha. Aliás, quase 90% dos problemas de saúde contam com a dor como um dos seus sintomas. Quando há dor, precisamos combatê-las ou pelo menos ameniza-las. Até porque, muitas delas acabam atrapalhando uma simples tarefa do nosso dia a dia, como realizar uma tarefa doméstica, por exemplo. A dor pode ocorrer em qualquer parte do corpo, como falado. Existe um problema de saúde estomocal que causa dor, junto com ardência, como um dos seus sintomas principais. Esse problema de saúde é chamado de gastrite. A gastrite é muito comum, pois diversos alimentos do cotidiano são capazes de agrava-la. Algumas pessoas lidam durante anos com esse problema. Se quiser saber o que é gastrite, continue nos acompanhando, pois iremos explicar um pouco sobre. Logo em seguida, vamos também ensinar a preparar um suco natural que ajuda a tratar  gastrite. Continue nos acompanhando.

A gastrite é uma infecção, inflamação ou uma erosão que ocorre no revestimento do nosso estômago. Ela pode ser aguda, se manifestando em períodos curtos, ou pode ser crônica, durando de meses a até anos. Dentre as causas da gastrite, o enfraquecimento da barreira mucosa é a principal. Acontece que essa barreira precisa estar forte, caso contrário, ela acaba permitindo que sucos digestivos produzidos pelo próprio estômago prejudiquem seu revestimento. A alimentação também é um forte fator. O uso de drogas e o consumo de alimentos industrializados podem agravar ou provocar a gastrite. Os sintomas da gastrite são:

  • Indigestão
  • Queimação e azia
  • Náuseas
  • Vômitos
  • Perda de apetite
  • Dores abdominais

Em casos mais graves a gastrite pode causar:

  • Fezes escuras (semelhante à borra de café)
  • Vômito de sangue

A gastrite precisa ser tratada, pois se ela piorar, se transformando até em úlceras. Aqui, vamos ensinar como preparar um suco de batata que ajuda a tratar gastrite. Dessa forma, você se trata de forma natural ganhando ainda outros benefícios. Confira a seguir sua receita e como deverá consumir o suco.

Receita do Suco de Batata

A seguir, nós iremos ensinar como preparar o suco de batata, mostrando a vocês os ingredientes que serão usados e as instruções de como deverá prepara-lo. Em seguida, vamos também mostrar como deverá consumir o suco e quais são seus benefícios.

Ingredientes:

  • 1 copo de água
  • 1 batata

Modo de Preparo:

Em uma panela, ferva a água. Quando a água começar a ferver, adicione a batata e deixe no fogo por mais 10 minutos. Passando o tempo, desligue o fogo, retire a batata e fique apenas com o suco. Assim que esfriar, consuma.

Como Consumir e Benefícios do Suco de Batata

Recomendamos que consuma o suco 3 vezes ao dia, sempre em jejum. O primeiro copo do suco deverá ser consumido assim que acordar, antes de iniciar seu café da manhã. O segundo copo deverá ser consumido 30 minutos antes de almoçar e o terceiro 30 minutos antes do jantar. Consuma durante 1 mês, até obter resultados. Além de tratar gastrite, o suco também fornece energia, é anti-inflamatório, previne prisão de ventre, controla os níveis de açúcar no sangue e auxilia no sistema nervoso.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

    Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
    entre em contato com o suporte.