Receitas

Crepioca de Coco e Chia Para Emagrecer – Receita, Como Consumir e Benefícios

A crepioca de coco e chia é uma versão para emagrecer saudável e adequada porque conta com muitos nutrientes. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus principais benefícios.

Aqueles que desejam emagrecer precisam ter em mente que é necessário realizar concessões, porque ninguém engorda do dia para a noite e ninguém emagrece também do dia para a noite. É preciso dias, meses e anos de uma alimentação desregulada para chegar a ficar acima do peso e para emagrecer é preciso o contrário. Quem necessita reduzir medidas para alcançar o corpo ideal, já pode começar a dizer adeus aos alimentos calóricos, mas se está pensando que não poderá experimentar algo gostoso, está enganado. Muitos nutricionistas brasileiros divulgam receitas saborosas e uma delas é a crepioca de coco e chia para emagrecer. Essa pode ser uma substituição para aqueles alimentos calóricos e para outras versões do alimento que leva tapioca. Aproveite e experimente. Acompanhe a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita da Crepioca de Coco e Chia Para Emagrecer

Para saborear essa crepioca tenha a disposição os ingredientes que divulgaremos a seguir. A sugestão é deliciosa e adequada para quem ama um doce, porém precisa emagrecer com saúde.

Ingredientes:

  • 3 colheres de goma para tapioca hidratada;
  • 3 colheres de tofu firme amassado;
  • 2 colheres de coco fresco ralado;
  • 1 colher de chia;
  • Sal a gosto.

Modo de preparo:

Amasse bem o tofu e misture com os demais ingredientes. Espalhe em uma frigideira antiaderente pequena e aquecida. Doure os dois lados e estará pronto para consumir.

Como Consumir a Crepioca de Coco e Chia Para Emagrecer

O ideal é consumir essa crepioca durante o café da tarde ou da manhã. Escolha também o momento do lanche da manhã ou da tarde para acrescentar no cardápio, mas somente uma vez no dia. Evite exageros pois apesar de ser saudável poderá causar o efeito contrário do prometido. Adicione acompanhamentos adequados como um shake ou suco de frutas naturais. Essa é uma maneira de controlar a compulsão por doces, principalmente para as mulheres no período da TPM, por isso utilize a seu favor. Invista também em exercícios voltados ao emagrecimento para potencializar os resultados. Escolha também se levar uma alimentação equilibrada, mas deseja variedade no cardápio, pois poderá diferenciar o recheio sempre priorizando os alimentos corretos.

Benefícios da Crepioca de Coco e Chia Para Emagrecer

A crepioca tem como base um dos alimentos queridinhos em dietas. Ela utiliza a tapioca que controla a pressão arterial, é fonte de energia, não contém glúten e possui baixo teor de sódio. O tofu é fonte de proteínas que ajudam no ganho de massa muscular, é pobre em calorias ajudando a emagrecer e é rico em antioxidantes. O coco é uma fruta que melhora o sistema imunológico, possui muitas fibras que auxiliam no funcionamento do intestino, é fonte de gordura boa, fornece saciedade para o controle da fome e apresenta propriedades anti-inflamatórias. A chia por sua vez, regula o colesterol, evita o envelhecimento precoce, diminui o risco de doenças cardiovasculares e emagrece, pois diminui a vontade de comer.

Por fim, a crepioca ganhou popularidade pois é uma mistura de tapioca com crepe rica em proteínas e é muito experimentada por praticantes de exercícios. Embora essa sugestão é doce, existem outras salgadas para quem tem preferência. No momento que sentir fome acrescente o alimento, mas não esqueça de seguir o modo de preparo. O coco pode ser encontrado de diversas maneiras e se transformou em um aliado da beleza, por isso é o ingrediente principal da receita. A chia complementa os poderosos efeitos positivos fornecendo vitaminas essenciais que ajudam no ganho de um corpo em forma. Não está seguindo uma dieta e sim uma reeducação alimentar? Essa crepioca também é indicada para o momento, pois evitará a fome em diversos momentos do dia. Muitas mulheres não conseguem emagrecer, porque não resistem a um doce, principalmente chocolate. Controle essas vontades incluindo essa saborosa versão que ao invés de acrescentar recheios inadequados escolhe aquele repleto de nutrientes.

Experimente a crepioca de coco e chia para emagrecer. Comente aqui em nosso blog se gostou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.