Receitas

Cuscuz de Legumes Com Quinoa Fit – Receita, Como Consumir e Benefícios

O cuscuz de legumes com quinoa fit é um saboroso prato que combina com diversos momentos do dia e facilita a perda de peso. Aprenda aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Substituir uma alimentação calórica por outra mais saudável é uma tarefa nada fácil, principalmente para quem busca o emagrecimento. Dentre as tantas opções de refeições existe uma que é muito popular entre os brasileiros. O cuscuz é esse prato que ganhou um novo visual do nordeste e na região paulista, porém os seus ingredientes são altamente calóricos. Para saborear uma versão mais nutritiva, prepare o cuscuz de legumes com quinoa fit. Essa é uma maneira de obter uma proteína extra que garante músculos e a perda de peso. Confira aqui a receita, como consumir e os seus benefícios.

Receita do Cuscuz de Legumes Com Quinoa Fit

Veja a seguir o passo a passo dessa receita que combina ingredientes deliciosos e aliados da perda de peso. Inclua no cardápio a sugestão que é rica em nutrientes e conquiste curvas perfeitas.

Ingredientes:

  • 1/2 cebola picada;
  • 1 cenoura média sem casca, picada;
  • 4 folhas de salsão picadas;
  • 1 talo de erva-doce fresca, picada;
  • 1 xícara (chá) de quinua cozida;
  • Sal, tomilho fresco, cebolinha e pimenta-do-reino a gosto;
  • 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem.

Modo de preparo:

Refogue a cebola e o azeite em uma panela. Depois acrescente o salsão, a erva doce, a cenoura e misture bem. Coloque a quinoa, o sal, o tomilho e a cebolinha. Ajuste o sal, adicione a pimenta e mexa bem. Em seguida, sirva.

Como Consumir o Cuscuz de Legumes Com Quinoa Fit

Não existe uma regra clara de como deve ser consumido esse cuscuz, mas uma ótima escolha é ingerir como substituto de uma das refeições principais do dia a dia ou antes do treino. A receita não faz milagres, por isso invista em uma boa alimentação e mantenha a prática regular de atividades físicas. Escolha sucos funcionais ou detox para incluir no cardápio e acelere os resultados.

Benefícios do Cuscuz de Legumes Com Quinoa Fit

Essa versão do cuscuz é altamente nutritiva, pois contém muitas fibras e saponina que tem ação “detergente” contribuindo para a reduzir os níveis de colesterol no organismo produzido pelo fígado, além disso oferece a sensação de estômago cheio o que diminui de forma significativa a quantidade das refeições. A opção ainda melhora o funcionamento do intestino combatendo o inchaço causado pela constipação, tem uma alta quantidade de antioxidantes que irá proteger a pele dos radicais livres que causam o envelhecimento precoce das células, aumenta a energia e a disposição. O alimento também combate doenças cardiovasculares e anemia, além de atuar diretamente nas fibras musculares causando o seu desenvolvimento rápido.

O cuscuz é um prato que pode levar diversos tipos de acompanhamentos como ovo, bacon, calabresa ou até leite, isso depende da região onde é consumida, mas os ingredientes costumam deixar o alimento bastante calórico, por isso escolha essa versão que não compromete a saúde e ganhe diversos benefícios. Ela combina diversos ingredientes nutritivos que irão fazer a diferença na alimentação, sendo assim elabore o seu cardápio e inclua em diversos momentos do dia a dia.

Saboreie o cuscuz de legumes com quinoa fit e comente aqui em nosso blog se aprovou.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.