Dietas

Dieta da Crudivorista – Cardápio e Benefícios

A sociedade hoje conta com vários problemas no quesito de beleza e a obesidade é uma delas. Mas o que as pessoas esquecem é que se manter em forma não está diretamente ligada à aparência, mas também à saúde. A saúde é que acaba sendo mais afetada pela obesidade, pois ela pode gerar diversos problemas de saúde, como hipertensão, diabetes e colesterol, além de muitas outras. O Brasil é um dos países onde o índice de obesidade é altíssimo. Vale lembrar que a obesidade não só afeta jovens adultos, idosos ou adolescentes, ela afeta também crianças conhecida como “obesidade infantil” e nesses casos podem prejudicar ainda mais por elas não terem um organismo tão forte. Quando se é obeso, os hábitos que colaboram para o emagrecimento são treinos e dietas. Sem eles é quase impossível emagrecer. Mas pensem quê: por mais que seja difícil seguir essa vida fitness, principalmente se nunca tinha seguido antes, valerá muito a pena. Além de emagrecer, o seu corpo contará com diversos benefícios, benefícios que não só melhorarão a sua saúde de forma interna, mas também de forma externa, como pele e cabelos. Portanto, realize treinos e siga dietas. Nós vamos ensinar aqui uma dieta que ajuda a emagrecer em menos de 1 mês, mas antes falaremos um pouquinho sobre os riscos da obesidade.

A obesidade ocorre quando o IMC de um indivíduo está acima da média. Algumas doenças e medicamentos podem colaborar para o aumento de peso, porém o consumo de determinados alimentos é a maior causa. Açúcar e gordura são os elementos que mais fazem alguém engordar, isso caso sejam consumidos de forma excessiva. Como citamos acima, a obesidade precisa ser olhada mais pela questão da saúde, já que ela pode gerar doenças, são elas:

  • Hipertensão
  • Diabetes
  • Cancro
  • Fígado gordo
  • Apneia do sono
  • Colesterol alto
  • Depressão
  • Doenças cardíacas
  • Infertilidade
  • Dor lombar
  • Pedras na vesícula

Essas são as principais, ainda existem outras que devem ser evitadas. Hipertensão, por exemplo, pode causar infarto e até levar uma pessoa a óbito. Caso esteja obeso, pense mais nessa questão. É claro que também se emagrecer, sua autoestima será elevada, por isso também te trará benefícios psicológicos. Não conhece nenhuma dieta? Conheça aqui a dieta da crudivorista que é capaz de fazer com que uma pessoa emagreça em menos de 1 mês, isso é claro se for feita de forma correta e acompanhada de treinos, pelo menos de caminhadas. A seguir iremos passar para vocês um cardápio de exemplo e logo depois informaremos os benefícios que vai adquirir a seguindo.

Cardápio da Dieta

Café da manhã

  • 1 Opção: Vitamina feita com 1 mamão papaia + 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada + 1 colher (sopa) de quinoa em flocos + 1 copo (200 ml) de leite de soja batido no liquidificador
  • 2 Opção: Vitamina com 1 colher (sopa) de abacate + 1 colher (sobremesa) de semente de linhaça triturada + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 pote de iogurte natural desnatado batidos no liquidificador
  • 3 Opção: Vitamina feita com 1 maçã vermelha + 1 colher (sopa) de amaranto + 1 castanha-do-pará + 1 colher (sopa) de leite de soja em pó + 1 copo (200 ml) de leite de soja light batidos no liquidificador
  • 4 Opção:  Vitamina feita com 1 pêra + 1 colher (chá) de canela em pó + 1 colher (sopa) de aveia em flocos + 1 colher (sobremesa) de mel de abelha + 1 xícara (chá) de leite desnatado batidos no liquidificador + 1 fatia de queijo de minas frescal light

Lanche da manhã

  • 1 Opção: Suco feito com 2 fatias finas de abacaxi + 1 colher (sopa) de hortelã + 1 copo de água batido no liquidificador
  • 2 Opção: 1 copo (200 ml) de suco de uva integral orgânico
  • 3 Opção: 1 copo (200 ml) de suco de uva integral orgânico + 2 fatias de ricota
  • 4 Opção: 1 copo (200 ml) de suco de uva integral orgânico + 1 pêra + 1 pedaço pequeno de gengibre fresco batidos no liquidificador

Almoço

  • 1 Opção: Salada feita com 1 prato de alface-crespa + 3 fatias de tomate + 1 colher (sopa) de cenoura ralada + 3 fatias de tofu + 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem + sal light a gosto + 10 fatias de sashimi de salmão + 1 kiwi
  • 2 Opção: 1 pote de iogurte natural desnatado + 1 fatia de abacaxi + 1 pêra + 2 colheres (sopa) de amaranto + 3 castanhas-do-pará + 1 colher (sobremesa) de mel de abelha
  • 3 Opção: Salada feita com 1 prato de alface-crespa + 3 fatias de tomate + 3 colheres (sopa) de cenoura ralada + 3 rabanetes + 1 ovo cozido + 2 colheres (sopa) de grão-de-bico cozido + 1 colher (sobremesa) de semente de gergelim + 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem + sal light a gosto + 1 mexerica
  • 4 Opção: Salada feita com 3 colheres (sopa) de repolho roxo cru fatiado + 3 fatias de tomate + 2 col. (sopa) de cenoura crua ralada + 1 de pepino fatiado + 1 xícara (chá) de broto de bambu cru + 2 bolinhas de mozarela de búfala + 6 amêndoas + 1 colher (sobremesa) de azeite extravirgem + sal light a gosto + 6 fatias de carpaccio de carne + 1 carambola

Lanche da tarde

  • 1 Opção:  1 copo (200 ml) de suco de uva integral orgânico + 4 castanhas-de-caju torradas sem sal
  • 2 Opção: 1 banana-prata + 1 noz + 1 fatia de queijo de minas frescal light
  • 3 Opção: 1 copo (200 ml) de suco de uva integral orgânico + 6 amêndoas + 1 fatia fina de ricota
  • 4 Opção: 1 copo de suco de uva integral orgânico + 1 noz + 2 unidades de queijo cremoso processado light

Jantar

  • 1 Opção: 1 taça de salada de frutas + 1 colher (sopa) de hortelã + 1 pote de iogurte natural desnatado + 3 castanhas-do-pará + 1 colher (sopa) de uva-passa + 1 colher (sobremesa) de mel de abelha
  • 2 Opção: Salada feita com 1 prato de alface-roxa + 1 colher (sobremesa) de nabo cru ralado + 2 colheres (sopa) de cenoura crua ralada + 1 pedaço pequeno de gengibre ralado + 2 fatias de queijo de minas frescal light + 6 amêndoas + 1 colher (sobremesa) de azeite de oliva extravirgem + sal light a gosto + 1 copo (200 ml) de suco de maçã verde
  • 3 Opção: 1 banana-prata + 1 colher (sopa) de amaranto + 1 colher (sopa) de óleo de coco + 1 colher (sopa) de quinoa em flocos + 1 pote de iogurte natural desnatado + 1 copo (200 ml) de suco de maçã verde
  • 4 Opção: Salada feita com 1 prato de alface-crespa + 1 de pimentão vermelho fatiado cru + 1 colher (sopa) de cenoura ralada + 1 colher (sopa) de gérmen de trigo tostado para polvilhar + 4 fatias de carpaccio de salmão

Ceia

  • 1 Opção: 1 xícara de chá de camomila
  • 2 Opção: 1 xícara de chá de melissa
  • 3 Opção: 1 xícara de chá de erva-doce
  • 4 Opção: 1 xícara de chá de capim-cidreira

Benefícios da Dieta

O principal benefício é o emagrecimento, que seria o mais buscado por quem realiza uma dieta. Além desse, o seu corpo passa a ter mais disposição e energia, seu sono melhora e por isso problemas como insônia são eliminados, sua pele, unha e cabelo fortalecem e ficam bonitos, são evitadas várias doenças e sua autoestima aumenta.

Esperamos que tenham gostado da dica. Sigam essa dieta durante 1 mês e contem para a gente o que acharam e se tiveram os resultados desejados. Vale lembrar que se achar a dieta muito restrita, consulte um nutricionista antes.

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