Dietas

Dieta da Festa Junina Para Emagrecer – Como Funciona, Cardápio e Benefícios

A dieta da festa junina é um método que permite o consumo de alimentos que ficam proibidos nesse período e é uma excelente aposta para emagrecer. Confira como funciona, cardápio e benefícios.

A festa junina é considerada a melhor época para ganhar alguns quilos extras, não é mesmo? Em partes, porque existem novas maneiras de motivar a perda de peso nesse período. A dieta da festa junina demonstra como e apresenta um excelente método para emagrecer. A alimentação precisa ser equilibrada e livre de opções calóricas, onde nesses se encaixam os doces. Aproveite uma das melhores épocas do ano, sem pensar em quantos quilos irá ganhar no dia seguinte, seguindo as recomendações presentes nessa dieta exclusiva. Saiba lidar com as guloseimas e tentações oferecidas durante as festas comemorativas para continuar seguindo o processo de emagrecimento e mantendo os resultados. Acompanhe como funciona, cardápio e benefícios.

Como Funciona a Dieta da Festa Junina Para Emagrecer

A dieta não contém um cardápio pré estabelecido, mas libera o consumo de alimentos que fazem parte da festa junina em apenas uma vez na semana e em poucas quantidades. Os alimentos recomendados são: batata doce, pinhão, bolo de aipim, biscoito de polvilho, amendoim, vinho quente, canjica, arroz doce, milho, pamonha e suco, além dos legumes, frutas, verduras, carnes brancas, grãos e chás. É importante fazer refeições saudáveis e eliminar o açúcar.

Cardápio da Dieta da Festa Junina Para Emagrecer

Veja a seguir os alimentos que podem ser inseridos no cardápio.

Café da manhã: bolo de cenoura, de fubá ou de aipim ou pamonha, no preparo substitua o açúcar por mel, açúcar mascavo ou adoçante.

Lanche da manhã: chás ou sucos diuréticos ou funcionais, batata doce ou quindim ou rosquinhas de São João.

Almoço: uma concha de feijoada, arroz integral, couve e mandioca.

Lanche da tarde: milhos ou derivados ou suco de milho sem açúcar.

Jantar: o mesmo do almoço.

Ceia: arroz doce ou canjica com aveia ou linhaça.

Benefícios da Dieta da Festa Junina Para Emagrecer

A dieta ajuda quem precisa emagrecer mas não resiste as tentações durante a época da festa junina. A alimentação é totalmente leve para não afetar a saúde e garantir a boa forma. São adicionadas muitas fibras com a função de promover o bom funcionamento do organismo e queima de calorias de uma maneira simples. Para quem treina, o plano alimentar irá auxiliar no ganho de resultados porque ajuda a aumentar a energia e elimina as gordurinhas localizadas, além disso aproveitando os ritmos juninos o corpo poderá queimar ainda mais gordura.

Esse método conta com um cardápio diferente com alimentos típicos da festa, mas que devem ser consumidos moderadamente para evitar prejuízos durante a perda de peso. Faça escolhas corretas que levem a manter em forma a silhueta sem sacrifícios, para isso basta optar por algumas das sugestões que apresentamos no cardápio.

Aproveite as dicas apresentadas na dieta da festa junina para emagrecer e comente aqui em nosso blog o que achou das recomendações.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.