Receitas

Muffin Fit Duplo de Chocolate – Receita, Como Consumir e Benefícios

Está com desejo de consumir um doce, mas segue uma rígida dieta? Saboreie o muffin fit duplo de chocolate que é uma sobremesa saudável da Flavia Machioni, especialista em cozinha natural. Acompanhe a receita, como consumir e benefícios.

Gosta de inovar na cozinha, mas tem receio porque está de dieta? Esse problema acontece principalmente na hora de preparar um prato doce, pois a maioria das vezes os alimentos calóricos estão escondidos por trás dessa opção. Para não ter erro a especialista em cozinha natural, Flavia Machioni, sugere o muffin fit duplo de chocolate que é uma deliciosa sobremesa fácil de preparar. Existem diversas opções de chocolates, mas a recomendação de especialistas é que quem segue uma dieta deve preferir o que tem uma grande dose de cacau, pois eles preservam as poderosas propriedades da fruta. Os muffins em geral podem ser encontrados na versão doce ou salgado, mas a escolha deve por uma composição repleta de ingredientes que não sejam calóricos e esse é um deles. Aprenda a receita, como consumir e benefícios.

Receita do Muffin Fit Duplo de Chocolate

Para inovar na cozinha e ter a disposição uma saborosa sobremesa que poderá experimentar no dia a dia, reúna os ingredientes que divulgaremos a seguir. Sacie seus desejos de consumir um doce na dieta.

Ingredientes:

  • 2 ovos;
  • 2/3 de xícara de açúcar mascavo ou de coco;
  • ¼ de xícara de óleo de coco;
  • ½ xícara de farinha de amêndoas;
  • 1/3 xícara de farinha de quinoa ou de aveia;
  • 1/3 de xícara de fécula de batata;
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó;
  • 1/3 xícara de água quente;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó;
  • 1 barra de chocolate 70% picado em pequenos pedaços.

Modo de preparo:

Coloque em uma tigela os ovos, o açúcar e o óleo e mexa bem com o auxílio de um garfo. Acrescente as farinhas, a água quente e o cacau e misture até formar uma massa bem homogênea. Depois adicione o fermento e o chocolate picado. Coloque a massa em forminhas individuais de muffins e leve ao forno pré aquecido a 180 graus durante 20 a 30 minutos.

Como Consumir o Muffin Fit Duplo de Chocolate

Essa é uma sobremesa ideal para consumir como lanche durante o intervalo das refeições principais quando bater aquela fome e ele pode ser levado para qualquer ambiente. A opção sugerida é livre de calorias e pode acompanhar bebidas saudáveis que estejam no seu cardápio para atender os seus objetivos, seja ele qual for.

Benefícios do Muffin Fit Duplo de Chocolate

O muffin leva no preparo ingredientes que oferecem diversos benefícios para a saúde. O chocolate 70% contém um alto teor de antioxidantes, por isso protege contra doenças cardiovasculares, reduz o colesterol ruim, diminui a pressão sanguínea e combate o envelhecimento precoce. A farinha de amêndoas é um alimento ideal para diabéticos, ajuda a emagrecer porque fornece saciedade, para quem treina ajuda no desenvolvimento muscular e garante energia. A fécula de batata por sua vez, melhora o funcionamento do intestino e reduz as gordurinhas.

O muffin é conhecido popularmente como um bolinho que pode integrar versões saudáveis, mas antes de preparar escolha os ingredientes adequados. Se segue uma dieta experimente essa sugestão da Flavia Machioni que irá acelerar o ganho de bons resultados e a conquista de um estilo de vida mais saudável.

Prepare o muffin fit duplo de chocolate para experimentar e comente aqui em nosso blog se gostou da receita.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.