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Dieta das Cavernas Para Perder 12 Kg em 1 Mês – Como Funciona e Cardápio Completo

A dieta das cavernas conta com um plano alimentar simples para perder 12 kg em apenas 1 mês e ajuda quem está acima do peso a obter excelentes resultados. Confira como funciona e o cardápio completo.

Muitas dietas que são seguidas por famosas, apresentam diversas restrições ou em alguns casos existe a reeducação alimentar com o intuito de fazer com que o progresso dos resultados aconteçam por um longo prazo.  Hoje em dia, é bem difícil manter o peso, pois com a rotina atarefada muitos escolhem uma alimentação prática envolvendo industrializados, congelados ou até optam pelos fast foods, mas não se dão conta que eles são os principais responsáveis pelo excesso de peso. A dieta das cavernas apresenta uma maravilhosa proposta para perder 12 kg em apenas 1 mês e engloba refeições simples bastante saudáveis. Conheça esse método de emagrecimento que irá proporcionar diversos benefícios e acarretará na queima de gordura de uma maneira eficiente. Acompanhe como funciona e o cardápio completo.

Como Funciona a Dieta das Cavernas Para Perder 12 Kg em 1 Mês

A dieta das cavernas é baseada em uma alimentação dos homens das cavernas e leva esse nome porque apresenta um cardápio natural com refeições básicas. Com ela é possível começar uma reeducação alimentar favorecendo assim o organismo a trabalhar corretamente eliminando gordura. Para garantir a perda de 12 kg é necessário seguir o cronograma sem nenhuma falha durante o período de 1 mês. O cardápio corresponde a uma semana e no término é preciso retornar para o primeiro dia da semana até atingir o prazo estipulado.

Cardápio Completo da Dieta das Cavernas Para Perder 12 Kg em 1 Mês

Confira a seguir o cronograma da dieta:

Segunda-feira

Café da manhã: 1 batata-doce pequena + 1 ovo mexido com 1 fio de azeite + 1 maçã.

Lanche da manhã: 5 castanhas de caju.

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de alface, tomate e cebola temperada com limão a gosto e 1 colher (chá) de azeite + 1 filé de frango pequeno grelhado + 1 pegador grande de legumes coloridos + ½ batata-inglesa média cozida + 1 fruta.

Lanche da tarde: 5 castanhas de caju + 1 fruta.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com ervas e especiarias naturais e 1 colher (chá) de azeite + 1 filé de frango desfiado + 2 pegadores grandes de hortaliças cozidas.

Ceia: 1 pera.

Terça-feira

Café da manhã: 1 pedaço médio de aipim cozido com 1 colher (chá) de azeite extravirgem + 1 banana + 3 nozes.

Lanche da manhã: 1 pedaço pequeno de coco fresco.

Almoço: salada de folhas verdes à vontade temperada com 1 colher (chá) de azeite + 2 fatias finas de lagarto assado + 2 pegadores de brócolis, cenoura e beterraba + 1 pegador de legumes coloridos + ½ batata média assada + 1 fruta.

Lanche da tarde: 5 amêndoas + 1 fruta.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com ervas e especiarias naturais e 1 colher (chá) de azeite + 1 filé de peixe assado + 1 pedaço médio de abóbora cozida + 1 fruta.

Ceia: 5 morangos.

Quarta-feira

Café da manhã: 1 taça de salada de frutas feita com ½ pera, 1 fatia fina de mamão papaia picada e 4 uvas roxas + 1 colher (sopa) de semente de girassol + 5 amêndoas.

Lanche da manhã: 1 banana.

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de acelga, rúcula e cenoura temperada com 1 colher (chá) de azeite + 1 inhame cozido + 1 pedaço pequeno de carne de porco assada + 1 pegador de legumes coloridos + 1 fruta.

Lanche da tarde: 1 copo pequeno de água de coco + 4 nozes.

Jantar: Salada de folhas verdes à vontade temperada com 1 colher (chá) de azeite + 1 pedaço pequeno de frango ensopado + 2 pegadores de brócolis, cenoura, beterraba e tomate + 1 fruta.

Ceia: 3 nozes.

Quinta-feira

Café da manhã: ½ batata-inglesa média + 1 fatia fina de melão.

Lanche da manhã: 5 amêndoas + 1 xícara de chá verde.

Almoço: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes com tomate, cebola e beterraba temperada com 1 colher (chá) de azeite + 1 pedaço médio de aipim + 1 filé de peixe grelhado + 2 colheres (sopa) de abobrinha refogada + 1 pegador de legumes coloridos + 1 fruta.

Lanche da tarde: 5 avelãs + 1 maçã.

Jantar: 2 pegadores de hortaliças cozidas + 1 bife grelhado + 1 fruta.

Ceia: 1 goiaba.

Sexta-feira

Café da manhã: ½ mamão papaia + 1 batata-doce pequena + 1 colher (chá) de antepasto de berinjela.

Lanche da manhã: 3 nozes.

Almoço: salada de folhas verdes com cenoura, tomate e cereja à vontade temperada com 1 colher (chá) de azeite + 1 inhame cozido + 2 ovos caipira cozidos + 3 colheres (sopa) de berinjela refogada + 2 pegadores de legumes coloridos + 1 fruta.

Lanche da tarde: 6 sementes de abóbora + 1 taça de salada de frutas feita com ½ banana, 1 ameixa vermelha e ½ laranja.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com ervas e especiarias naturais e 1 colher (chá) de azeite + 1 filé de peixe grelhado + 1 pegador de hortaliças cozidas + 1 manga.

Ceia: 1 colher (sopa) de semente de girassol.

Sábado

Café da manhã: 1 laranja com bagaço.

Lanche da manhã: 1 maçã.

Almoço: Salada de folhas verdes com cenoura ralada, tomate e beterraba à vontade temperada com 1 colher (chá) de azeite + ½ batata-doce assada + 1 pedaço de frango assado + 3 pegadores de legumes cozidos + 1 fruta.

Lanche da tarde: 1 pedaço pequeno de coco fresco + 1 tangerina.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com ervas e especiarias naturais e 1 colher (chá) de azeite + 1 pedaço médio de frango assado + 1 pegador de hortaliças cozidas + 1 fruta.

Ceia: 5 amêndoas

Domingo

Café da manhã: 1 inhame cozido + 1 fatia média de abacaxi.

Lanche da manhã: 1 colher (sopa) de semente de abóbora + 1 copo pequeno de água de coco.

Almoço: Salada de folhas verdes com cenoura, tomate e cebola à vontade temperada com 1 colher (chá) de azeite + 1 filé de peixe assado + 1 pegador de legumes cozidos + 3 colher (sopa) de espinafre refogado + 1 fruta.

Lanche da tarde: 5 castanhas de caju + 1 copo pequeno de água de coco.

Jantar: 1 prato (sobremesa) de salada de folhas verdes temperada com ervas e especiarias naturais e 1 colher (chá) de azeite + 1 inhame cozido + 1 filé de peixe ensopado + 1 pegador de hortaliças cozidas.

Ceia: 1 laranja com bagaço.

A dieta apresenta refeições bem básicas e deve servir de orientação para quem deseja seguir um estilo de vida saudável. Procure um nutricionista para acelerar os seus resultados e consiga um cardápio mais específico com base nas suas necessidades.

Tem interesse em seguir a dieta das cavernas para perder 12 kg em 1 mês? Adote esse plano alimentar e comente aqui em nosso blog os seus resultados.

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